Home / Cotia / Avante realiza convenção em Cotia e oficializa pré-candidatura de Quinzinho

Avante realiza convenção em Cotia e oficializa pré-candidatura de Quinzinho

O Avante realizou nesta quarta-feira (16) sua convenção partidária na Câmara Municipal de Cotia e oficializou a pré-candidatura do ex-prefeito Quinzinho e de Renata Pedroso como pré-candidata a vice-prefeita.

Por:Diretor Valter Wolff / Jornalista Neto Rossi – O Repórter Regional

Várias lideranças e pré-candidatos a vereadores estiveram presentes à convenção, como o advogado  Paulo Hamilton Siqueira Junior; o ex-secretário de Finanças da prefeitura, Edson Gomes de Assis; e o ex-secretário de Educação, Professor Marcos Martineź, que fizeram parte da mesa que regeu os trabalhos.

Segundo o ex-prefeito, sua candidatura atende a pedidos de muitos cidadãos cotianos. “Tenho a responsabilidade de ser pré-candidato a prefeito novamente. Muita gente pediu para que saíssemos candidato, para que pudéssemos disputar as eleições nesse momento atípico. É um momento muito difícil para nós, muito difícil encarar. Temos que fazer muitas coisas ainda, principalmente na área da saúde, em que o povo merece mais respeito”, enfatizou o pré-candidato.

Investimento em educação

Quinzinho aproveitou o momento em que saudava o professor Marcos e os outros professores presentes para destacar os investimentos que fez na área da educação e para enfatizar que o setor será prioridade numa possível nova administração. “Os professores aqui sabem quem fez plano de carreira, quem estruturou, fez os cursos profissionalizantes, quem deu condições deles terem um futuro melhor dentro da área educacional e, principalmente também, junto com eles, os alunos.

No passado, não tinha nada na cidade: não tinha merenda, não tinha uniforme, não tinha transporte escolar gratuito, não tinha segurança nas escolas. Hoje não tem mais os vigilantes nas escolas. Elas estão sendo furtadas, estão sendo dilapidadas por falta de bom senso”, enfatizou o pré-candidato, que acrescentou: “No nosso governo, nove anos antes, era Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério). Hoje é Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Na nossa época pagamos R$ 9 milhões a todos os professores da rede pública municipal e aqueles que não tinham direito, os da educação infantil, recebiam 50%, como forma de incentivo”, lembrou.

Quinzinho também ressaltou que a área da segurança também receberá atenção especial, com aumento e valorização do efetivo da Guarda Civil Municipal, entre outras medidas.

O ex-prefeito finalizou sua participação agradecendo a presença de cada um, mesmo em no momento delicado em que todos precisam ter o cuidado de usar as máscaras e manter o distanciamento. “Nessa convenção diferente, o novo diferente, eu queria dizer para vocês: obrigado por vocês estarem aqui! Obrigado pelo carinho, pelo amor por Cotia!”, finalizou.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Gauchitos’s Grill volta de cara nova na Granja Viana

  Após algum tempo fechado, restaurante é reinaugurado em outra localização, com um espaço ainda …