Home / Cotia / Câmara de Cotia pretende conceder título de cidadão cotiano a Álvaro Dias
Foto: Ana Volpe/Senado Federal

Câmara de Cotia pretende conceder título de cidadão cotiano a Álvaro Dias

Por Victor de Andrade Lopes

A Câmara dos Vereadores de Cotia realizou na noite de ontem (10/4) sua décima sessão ordinária de 2018. Os vereadores apresentaram um projeto (nº 7/2018) para criar um banco de ideias legislativas, que visa estreitar a comunicação da casa com a população. Eles também estão propondo conceder o título de cidadão cotiano ao senador e pré-candidato à presidência da república Álvaro Dias (PV).

O único projeto aprovado, contudo, foi o de Projeto de Resolução nº 2/2018, que visa regulamentar o uso de carros e motos por parte dos parlamentares. A propositura prevê que os edis poderão usar os veículos somente para assuntos oficiais e se forem conduzidos por pessoas devidamente habilitadas. A câmara aprovou também uma moção de aplausos à 14ª edição da tradicional Queima do Alho.

Em defesa da moção, Edson Silva (PRB) enalteceu a importância deste e de outro grande evento da cidade: a Festa do Peão, que terá início no próximo dia 20. Ainda em sua fala, o vereador cobrou que a prefeitura faça algo com o Clube Arakan, hoje abandonado e invadido.

O tucano Fernando Jão voltou a comentar as eleições deste ano e a provocar os colegas. “Celso Itiki! Finalmente o seu PSD anunciou o apoio à candidatura de Doria ao governo do estado. Agora você pode também apoiá-lo para governador e acelerar com ele.”

Em um aparte, Edson explicou que o deputado estadual Marcio Camargo (PSDB), com o qual prometeu caminhar nas eleições vindouras, pode até apoiar a candidatura de Doria, mas tem certeza de que seu coração está com Márcio França (PSB), atual governador e pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes.

Celso, por sua vez, anunciou que o deputado Herculano Passos, seu aliado no Congresso Nacional, trocou o PSD pelo MDB.

Também em discurso, o líder do governo Dr. Castor (PSD) foi o único a comentar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: “Nunca se tinha visto um presidente ou ex-presidente ser preso por corrução. Isso é muito importante, vamos prender mais políticos corruptos. Somos um pais lindo, rico, mas a corrupção trava ele. Os formadores de quadrilha do Congresso Nacional agora vão pensar duas vezes antes de tomarem qualquer medida contra o erário público”, afirmou.

* Atualizado às 20h40 para a inclusão do número dos projetos.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

CIT de Cotia terá expediente nos dias 28 de março e 1º de abril, das 9h às 15h

A Secretaria da Fazenda de Cotia informou que o Centro Integrado Tributário (CIT) de Cotia …

Skip to content