Home / Cotia / Cotia/SP- Câmara Municipal adota novas medidas de prevenção à Covid-19

Cotia/SP- Câmara Municipal adota novas medidas de prevenção à Covid-19

Com o grande aumento no número de mortos e hospitalizados por Covid-19, a Câmara Municipal de Cotia adotou medidas mais restritivas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. A partir da próxima segunda-feira, dia 8 de março, até o dia 19, a sede do Poder Legislativo Municipal estará fechada e sem atendimento presencial.

Durante o período, os servidores da Casa permanecem em regime de teletrabalho (home office). O atendimento ao público será realizado apenas por e-mail (veja os contatos neste link). As novas medidas estão detalhadas no Ato da Mesa nº 6/2021, disponível neste link.

A 6ª Sessão Ordinária, marcada para a próxima terça-feira, dia 9, será realizada sem público e com a presença apenas de servidores essenciais. A população poderá acompanhar os trabalhos ao vivo pela internet, na TV Câmara  ou pelo Instagram do Jornal Granja News

FASE VERMELHA – O Governo do Estado determinou que a partir do sábado, dia 6, todas as regiões retornam para a Fase Vermelha do Plano São Paulo. A medida vale por duas semanas, até o dia 19, buscando reduzir o contágio pelo vírus da Covid-19 após o grande aumento no número de casos, internações e mortes nas últimas semanas. No período, comércios e serviços considerados não essenciais devem permanecer fechados. Já os serviços essenciais precisam cumprir protocolos sanitários rígidos, como horário diferenciado e controle de acesso (veja detalhes do Plano São Paulo aqui).

Os últimos dias têm sido considerados os piores desde o início da pandemia, com recordes de mortes, novos casos e internações, colocando em risco de colapso o sistema de saúde nacional. Até agora, a Covid-19 já causou mais de 260 mil mortes no Brasil, sendo a maioria delas no Estado de São Paulo, que já ultrapassou 60,3 mil óbitos e 2 milhões de casos confirmados. Em Cotia são 300 mortes e 8,2 mil casos confirmados até agora.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Carapicuíba inicia aplicação da dose de reforço em imunossuprimidos

Vacinação contemplará pessoas com 18 anos ou mais a partir de sábado Foto: Divulgação A …

Skip to content