Home / Cotia / Cotia/SP- Câmara Municipal adota novas medidas de prevenção à Covid-19

Cotia/SP- Câmara Municipal adota novas medidas de prevenção à Covid-19

Com o grande aumento no número de mortos e hospitalizados por Covid-19, a Câmara Municipal de Cotia adotou medidas mais restritivas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. A partir da próxima segunda-feira, dia 8 de março, até o dia 19, a sede do Poder Legislativo Municipal estará fechada e sem atendimento presencial.

Durante o período, os servidores da Casa permanecem em regime de teletrabalho (home office). O atendimento ao público será realizado apenas por e-mail (veja os contatos neste link). As novas medidas estão detalhadas no Ato da Mesa nº 6/2021, disponível neste link.

A 6ª Sessão Ordinária, marcada para a próxima terça-feira, dia 9, será realizada sem público e com a presença apenas de servidores essenciais. A população poderá acompanhar os trabalhos ao vivo pela internet, na TV Câmara  ou pelo Instagram do Jornal Granja News

FASE VERMELHA – O Governo do Estado determinou que a partir do sábado, dia 6, todas as regiões retornam para a Fase Vermelha do Plano São Paulo. A medida vale por duas semanas, até o dia 19, buscando reduzir o contágio pelo vírus da Covid-19 após o grande aumento no número de casos, internações e mortes nas últimas semanas. No período, comércios e serviços considerados não essenciais devem permanecer fechados. Já os serviços essenciais precisam cumprir protocolos sanitários rígidos, como horário diferenciado e controle de acesso (veja detalhes do Plano São Paulo aqui).

Os últimos dias têm sido considerados os piores desde o início da pandemia, com recordes de mortes, novos casos e internações, colocando em risco de colapso o sistema de saúde nacional. Até agora, a Covid-19 já causou mais de 260 mil mortes no Brasil, sendo a maioria delas no Estado de São Paulo, que já ultrapassou 60,3 mil óbitos e 2 milhões de casos confirmados. Em Cotia são 300 mortes e 8,2 mil casos confirmados até agora.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cotia/SP- Serviços remotos permitem a consulta de vagas e entrada ao seguro-desemprego

Para auxiliar os moradores, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Trabalho e …