Home / Carapicuíba / Câmara quer garantir direitos aos portadores de visão monocular

Câmara quer garantir direitos aos portadores de visão monocular

Projeto de Lei foi aprovado nessa terça-feira (11) e segue para sanção do prefeito Marcos Neves

Foi aprovado, nessa terça-feira (11), na Câmara Municipal de Carapicuíba, o Projeto de Lei n° 2.526/2019, de autoria do vereador Professor Ladenilson (PMB). A propositura, que segue agora para as mãos do prefeito Marcos Neves (PV), visa equiparar às pessoas com deficiência visual aqueles que possuem visão monocular, que é a perda ou redução acentuada da capacidade de visão em um dos olhos.

Se sancionado pelo prefeito, o P.L. garantirá aos portadores de visão monocular os mesmos direitos já conferidos pela legislação municipal às pessoas com deficiência.

Indicações

Ladenilson também está solicitando, por meio da indicação n° 44/2020, a reforma do prédio da Escola Municipal de Educação Infantil Floresta Encantada, situada no Parque Jandaia. Também é dele a indicação que aponta para a necessidade de um programa de ronda e segurança noturna em torno das unidades escolares. Já por meio da indicação n° 42/2020, o parlamentar sugere a realização de um curso de LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais) gratuito à população.

Sobre Hostmarx

Leia também

Projeto de Lei prevê tratamento de Dislexia nas escolas municipais de Carapicuíba

Aprovada na Câmara, propositura segue para sanção do prefeito Marcos Neves A Câmara Municipal, sob …