Home / Carapicuíba / Carapicuíba celebra ‘Novembro Azul’ com palestras sobre o câncer de próstata

Carapicuíba celebra ‘Novembro Azul’ com palestras sobre o câncer de próstata

agente de saúde conversa com homem em terminal de ônibusPromover ações para conscientizar a população masculina sobre a importância dos exames preventivos e diagnóstico precoce do câncer de próstata. Esse é o objetivo da Prefeitura de Carapicuíba durante todo o ‘Novembro Azul’.

No mês de atenção à saúde do homem, os moradores poderão participar de palestras, atividades interativas e rodas de conversa em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). As datas e horários estão disponíveis em cada unidade.

Além disso, a Secretaria de Saúde estenderá as ações aos servidores das repartições públicas, aos usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e também à terceira idade do Centro de Convivência do Idoso.

“Abraçar a campanha Novembro Azul é importante para conscientizar os homens sobre o cuidado com a própria saúde. Infelizmente, ainda existem desinformação e preconceito acerca do exame de toque retal, mas estamos trabalhando para mudar isso”, explica a secretaria de Saúde Antônia Paixão.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

uma tela de celular com informações sobre uma suposta campanha de vacinação contra o sarampo e uma tag de 'fake news' colocada na imagem

Saúde de Cotia alerta sobre ‘fake news’ a respeito de vacinação contra Sarampo

A Secretaria de Saúde de Cotia informou que é falsa a mensagem que está circulando …