Home / Carapicuíba / Carapicuíba promove encontro em comemoração ao Dia Internacional do Idoso

Carapicuíba promove encontro em comemoração ao Dia Internacional do Idoso

idosos dançam em comemoração ao dia do idoso em carapicuíbaNa segunda, dia 1º de outubro, foi celebrado o Dia Internacional do Idoso. Carapicuíba realizou grande evento para prestigiar a terceira idade. O encontro iniciou com uma caminhada, zumba entre outras atividades. Ao longo do evento, o coral formado por alguns idosos agitou os participantes que compareceram ao centro de convivência do Parque Gabriel Chucre, que também contou com dança e bate-papo.

“Eventos como este são importantes para demonstrar aos idosos o valor que eles têm em todos os âmbitos sociais, além de poder proporcionar este momento especial, que é digno a todos”, comenta um dos conselheiros do CMIC, Henrique Clemente.

idosos caminham no parque gabriel chucre“Desde 2016 a ONU (Organização das Nações Unidas) passou a celebrar o Dia do Idoso internacionalmente, e o Conselho Municipal do Idoso de Carapicuíba sempre reúne os idosos de várias associações, instituições e entidades, bem como o público em geral, para esta data tão nobre”, informa Alvimar Pacheco, conselheiro e representante de uma das instituições parceiras.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Neves, ressaltou que a terceira idade sempre está presente em todas as atividades promovidas pela Prefeitura. “Nossa cidade está evoluindo muito, estamos trabalhando e vamos fazer o melhor para os cidadãos do nosso município, que merecem ser prestigiados com estes eventos”, comenta.

idosos posam com faixa da campanha do dia do idoso no parque gabriel chucreA ação foi uma parceria entre Prefeitura de Carapicuíba, Conselho Municipal do Idoso – por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – e instituições de apoio à terceira idade.

idosos cantam no dia do idoso em carapicuíba

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

duas jovens karatecas disputando uma partida

Inscrições abertas para atividades esportivas na Granja Viana

A Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia está com as inscrições abertas para …