Home / Carapicuíba / Carapicuíba/SP- O circo é Arte, é Família. Vem para o Galpão Garra Artes!

Carapicuíba/SP- O circo é Arte, é Família. Vem para o Galpão Garra Artes!

O centro cultural, em Carapicuíba, oferece cursos e oficinas das mais variadas modalidades, buscando o desenvolvimento do ser humano

Por Victoria Cattony

Fotos: Michel Cutaith

A infância de quase todos, independente da época em que nasceram, foi marcada por uma apresentação de palhaço em festinhas de aniversário, ou por  algum passeio do colégio para o circo. Dos primeiros anos de vida, até o último suspiro, o contato com a Arte faz parte do dia a dia de cada indivíduo, trazendo entretenimento, alegria e diversão para todas as idades.

O Galpão Garra Artes, localizado na Travessa  Virgínio Pasini, 32A, em Carapicuíba, está para além de uma simples escola de teatro, é um espaço de resistência da arte alternativa. Fundado pelo Diretor, Ator e Clown, Fabiano Garcia, o centro cultural atua na cidade há 6 anos e espera continuar crescendo e formando muitos outros artistas para o Mercado.

“Nós somos uma escola que procura resistir durante essa pandemia. Ano passado contávamos com pouco mais de 35 alunos, agora temos apenas 10”, conta a palhaça Bibi, uma das funcionárias e neta de Fabiana Garcia, a ativista cultural que colaborou na fundação do Galpão.

Bibi conta que, após muita luta, conquistaram o auxílio da Lei Aldir Blanc durante o período em que as atividades foram interrompidas. O benefício ofertado pela Presidência da República, busca, por meio de uma renda mensal entregue ao beneficiário, manter a produção cultural ativa, mesmo em momentos de crise.

No entanto, o amparo não é suficiente para arcar com todas as despesas da escola. O Garra Artes possui o intuito de “ser uma nova opção no desenvolvimento do ser humano, proporcionando o autoconhecimento e diversos outros fatores para o bem estar.”  

Com isso, ter alunos e poder transmitir ao próximo o poder de sua Arte, é o foco do centro cultural. “ O circo tem várias modalidades, além da palhaçaria e do trapézio, trabalhamos o corpo também, incluindo força física e mental; como uma academia. Não é só um espaço artístico, é nossa casa”, complementa a palhaça.

A escola retomou as atividades recentemente, respeitando as diretrizes do plano de flexibilização para a proteção contra a COVID-19, e conta com uma equipe de arte educadores profissionais em turmas todas as Terças, Quartas e Quintas-feiras, no horário das 19 às 20 horas, e nos Sábados, do Meio-dia às 13 horas.

Conforme a demanda e a necessidade, podem abrir novos horários nos períodos da manhã e tarde, assim como realizam aulas particulares diretamente da residência dos alunos.

O espaço fomenta a carreira das pessoas e merece o apoio. A equipe do Granja News foi até lá e aprovou.

 

Galpão Garra Artes

Travessa Virgínio Pasini, 32A – Carapicuíba/SP

(11) 98108-1560 (Fabiano Garcia)

(11) 3483- 2451

@galpaogarraartes

 

http://galpaogarraartes.blogspot.com/?fbclid=IwAR0vYhoqByvuZ8MWXqG7A6xdUT6RgXLKuuIG7TePm31nDrlk8Gw7lRMUOZA

 

https://www.facebook.com/galpaogarraartes

 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Your Office: O escritório ideal para você e sua empresa

  O Business Center oferece todos os serviços necessários para a administração do seu negócio …