Home / Carapicuíba / Carapicuíba/SP – Programa ‘Cuidando de quem Cuida’ ajuda profissionais da saúde durante a pandemia

Carapicuíba/SP – Programa ‘Cuidando de quem Cuida’ ajuda profissionais da saúde durante a pandemia

Neste momento de pandemia, os profissionais das unidades de saúde pública de Carapicuíba trabalham intensamente no combate ao coronavírus. Com o objetivo de ajudar esses guerreiros e guerreiras a enfrentarem o cansaço físico, psicológico e emocional, a Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Saúde criou o programa ‘Cuidando de quem Cuida’.

Todos os profissionais das unidades de saúde são convidados por uma equipe multiprofissional, formada por psicólogos, terapeuta ocupacional e fisioterapeutas, a participarem de exercícios de relaxamento, meditação, rodas de conversa, escuta humanizadas, sessões de acupuntura (auriculoterapia), entre outras atividades.

“Nessa pandemia, nós que trabalhamos na área da saúde trabalhamos muito apreensivos, com medo e tensão. O programa Cuidando de quem Cuida veio para ajudar nisso. Fui atendida por uma psicóloga e gostei muito, porque consegui passar tudo o que eu estava sentindo. A terapia de relaxamento e exercícios também foram bem legais”, comenta Josi Aparecida de Andrade, atendente na UBS Florispina de Carvalho.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Carapicuíba entrega mais de 20 mil kits do Programa ‘Higiene e Limpeza Solidária’

As entregas acontecem semanalmente por região A Prefeitura de Carapicuíba vai distribuir mais de 20 …