Home / Trânsito e transportes / Carnaval: veja dicas do Detran.SP para sair atrás do bloco com segurança

Carnaval: veja dicas do Detran.SP para sair atrás do bloco com segurança

Usar transporte público e tomar cuidado com o trânsito são algumas das atitudes que devem ser observadas

Falta pouco para a chegada dos quatro dias mais esperados do ano! O Carnaval começa oficialmente neste fim de semana, mas os blocos de rua já estão desde o início do mês colorindo as ruas das cidades.

E para colocar seu bloco na rua sem preocupações ou acidentes, a primeira dica do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) é optar pelo transporte público. Os blocos de rua possuem horários de concentração, saída e trajetos definidos previamente: informe-se e escolha o transporte que irá deixá-lo no local mais próximo. Verifique horários de funcionamento do metrô e as linhas de ônibus. Outras opções são o táxi e o uber.

Todo cuidado é pouco – Foco na festa, mas também no caminho. É importante que o folião tenha cuidado com buracos na via e nas calçadas. Também deve ficar atento aos carros, principalmente quando estiver nas bordas dos locais interditados.

E, quando a folia acabar, atenção redobrada no fluxo de veículos nas pistas liberadas.

“Os motoristas devem respeitar os pedestres. E os pedestres também devem fazer sua parte para a segurança no trânsito. Respeitar as leis de trânsito é responsabilidade de todos”, alerta Maxwell Vieira, diretor-presidente do Detran.SP.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Semana Nacional de Trânsito é lembrada com ações de conscientização em Cotia

Entre os dias 18 e 23 de setembro acontece a semana nacional de trânsito em …

Skip to content