Home / Cotia / Centenas de crianças de Cotia embarcam na história de Aladim

Centenas de crianças de Cotia embarcam na história de Aladim

Na próxima terça-feira (31/10), com sessões às 9h e às 14h, a biblioteca volta a receber a contação de história. Evento é gratuito e aberto para toda a população

Contação de História_Vagner Santos (1)A Biblioteca Batista Cepelos, no Jardim Nomura, recebeu cerca de 200 crianças para duas sessões muito animadas de contação de história, nesta terça-feira (24/10). As apresentações foram embaladas por música e dança executadas pela artista Nathalia Saphyra, a convite da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia.

O tema escolhido para a contação de história foi Aladim e, para deixar o evento mais envolvente, Nathalia se recorreu a diversos objetos como lenços e até uma lâmpada mágica e baú com tesouros que encantaram os alunos do Centro Educacional Professora Yveth Nader Cavalcante (com idades de quatro a cinco anos) e da Escola Natureza, que levou alunos de sete a dez anos de idade.

Para a professora Celeste Copoli eventos assim são fundamentais para que as crianças voltem a ter contato maior com cultura. “As crianças estão tão ligadas em celulares, TV e outros aparelhos eletrônicos que é muito importante esse contato com livros, instrumentos musicais e histórias clássicas, mudando assim o foco das telas”, disse.

A contação de história acontecerá novamente na Biblioteca Batista Cepelos, na terça-feira (31/10), com apresentações às 9h e às 14h. Lembrando que o evento é gratuito e aberto para toda a população. A biblioteca fica na Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1.247.

Foto: Vagner Santos

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Carapicuíba recebe cinema na praça nessa sexta e sábado

Projeto Cine Boa Praça monta sua tela inflável na Praça da Árvore  Em parceria com …