Home / Cotia / Centenas de crianças de Cotia embarcam na história de Aladim

Centenas de crianças de Cotia embarcam na história de Aladim

Na próxima terça-feira (31/10), com sessões às 9h e às 14h, a biblioteca volta a receber a contação de história. Evento é gratuito e aberto para toda a população

Contação de História_Vagner Santos (1)A Biblioteca Batista Cepelos, no Jardim Nomura, recebeu cerca de 200 crianças para duas sessões muito animadas de contação de história, nesta terça-feira (24/10). As apresentações foram embaladas por música e dança executadas pela artista Nathalia Saphyra, a convite da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia.

O tema escolhido para a contação de história foi Aladim e, para deixar o evento mais envolvente, Nathalia se recorreu a diversos objetos como lenços e até uma lâmpada mágica e baú com tesouros que encantaram os alunos do Centro Educacional Professora Yveth Nader Cavalcante (com idades de quatro a cinco anos) e da Escola Natureza, que levou alunos de sete a dez anos de idade.

Para a professora Celeste Copoli eventos assim são fundamentais para que as crianças voltem a ter contato maior com cultura. “As crianças estão tão ligadas em celulares, TV e outros aparelhos eletrônicos que é muito importante esse contato com livros, instrumentos musicais e histórias clássicas, mudando assim o foco das telas”, disse.

A contação de história acontecerá novamente na Biblioteca Batista Cepelos, na terça-feira (31/10), com apresentações às 9h e às 14h. Lembrando que o evento é gratuito e aberto para toda a população. A biblioteca fica na Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1.247.

Foto: Vagner Santos

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Alunos de escolas municipais de Cotia recebem certificado por desempenho em olimpíadas escolares

Prefeito Rogério Franco entregou a homenagem aos estudantes e aos seus professores. Alunos protagonistas também …