Home / Cotia / Centro de Diagnóstico de Imagem de Cotia passará a contar com ultrassom
interior do centro de diagnóstico de imagem
Foto: Vagner Santos

Centro de Diagnóstico de Imagem de Cotia passará a contar com ultrassom

Montado em outubro, Centro de Diagnóstico conta com mamógrafo e máquina digital de raio-X

interior do centro de diagnóstico de imagem
Foto: Vagner Santos
A partir do início de 2019 a Prefeitura de Cotia vai ampliar os serviços oferecidos no Centro de Diagnóstico de Imagem, na Unidade Básica de Saúde do Atalaia, com a disponibilização de exames de ultrassonografia. O Centro, entregue pelo prefeito Rogério Franco em outubro, já oferece exames de mamografia e raio-X digital.

A proposta da Secretaria de Saúde é ampliar os exames de imagens oferecidos no Centro de Diagnóstico. “A pedido do prefeito Rogério Franco temos otimizado os espaços públicos, ampliado a oferta de atendimento médico e de exames e em breve teremos o ultrassom no local. Há quase um ano instalamos uma sala de exames cardiológicos na rede municipal e vem muito mais no próximo ano”, disse o secretário de Saúde, Magno Sauter.

O secretário explicou ainda que o ultrassom do Centro de Diagnóstico de Imagem contará com diversos tipos de transdutores para a realização de vários tipos de ultrassonografias. “Órgãos internos como fígado, útero, coração, ou mesmo tireoide, esôfago, entre outros, poderão ser analisados”, salientou Sauter.

Foto: Vagner Santos

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Apae Cotia ganha Laboratório de Tecnologia e Informática, que atenderá cerca de 100 crianças e jovens da região

Iniciativa é fruto de parceria com o Instituto Educ360°, com o objetivo de capacitar e indicar …

Skip to content