Home / São Roque / CMDCA, departamentos da Prefeitura e entidades concluem diagnóstico social da criança e adolescente de São Roque

CMDCA, departamentos da Prefeitura e entidades concluem diagnóstico social da criança e adolescente de São Roque

pessoas reunidas na plateia da câmara de são roque para acompanhar audiênciaO CMDCA – Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente- realizou, nesta terça-feira (16), nas dependências da Câmara Municipal, audiência pública para apresentação do resultado do documento que traça o Diagnóstico Social da Criança e do Adolescente do Município.

Esse trabalho está sendo desenvolvido desde setembro de 2017, com o objetivo de identificar as principais áreas de vulnerabilidade e, a partir do diagnóstico, elaborar o Plano de Ação Municipal de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes, envolvendo de forma participativa, representantes de todos os segmentos governamentais e da sociedade civil organizada.

O processo de construção do Diagnóstico envolveu, diretamente, os Departamentos da Prefeitura, a saber: Educação, Saúde, Bem-Estar Social, além do Conselho Tutelar, entidades que atendem crianças e adolescentes, Promotoria Pública, Conselhos de Direito entre outros.

“O diagnóstico é uma ferramenta que instrumentaliza as políticas públicas do Município tanto para enfrentamento das violações de direitos quanto para as questões de prevenção. Graças à parceria com o Instituto CPFL e o envolvimento da sociedade, finalizamos esse documento que norteará as ações em defesa das nossas crianças e adolescentes”, comenta a Diretora do Departamento do Bem-Estar Social da Prefeitura, Márcia Nunes.

A Audiência contou com as presenças da Diretora do Departamento de Bem-Estar Social Márcia Nunes, do Diretor da Educação José Weber, de representantes do CMDCA, da FATEC, da ETEC, Departamento de Saúde, da Diretoria de Ensino, do Grupo Amor Exigente, diretores de escola, professores e outros.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

tapume faltando em cerca em são roque

Polícia Militar e Guarda Municipal investigam roubo de tapumes instalados na interligação provisória entre Jd. Brasília e Quinta dos Teixeiras

Na última sexta-feira (04), o inspetor da Guarda Civil Municipal de São Roque, Subcomandante Barros, …