Home / Trânsito e transportes / Com cenas reais, campanha do Detran.SP no Carnaval alerta sobre imprudência no trânsito

Com cenas reais, campanha do Detran.SP no Carnaval alerta sobre imprudência no trânsito

Ação educativa do Governo do Estado, que tem como tema “Imprudência tem consequência”, será veiculada em TVs, rádios, jornais e redes sociais

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) lança neste Carnaval, em conjunto com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, uma campanha de conscientização para que motoristas e motociclistas aumentem os cuidados na direção durante o feriado prolongado.

Com o tema “Imprudência tem consequência”, ela usa casos reais para mostrar como o respeito às regras de trânsito é essencial para a segurança de todos. Entre os exemplos estão um acidente causado por um motorista embriagado, que termina com três mortos, e outro em que o desrespeito ao sinal vermelho gera uma colisão entre dois veículos e a morte de quatro pessoas.

A campanha educativa do Governo de São Paulo trata ainda de ultrapassagens perigosas, falta do uso de capacete por motociclistas, manuseio de celular durante a direção, além de outras situações que colocam vidas em risco, sejam dos próprios condutores ou de outras pessoas.

“A mensagem da campanha é forte, mas necessária. Ela mostra que respeitar as normas de trânsito é valorizar a vida”, afirma o diretor-presidente do Detran.SP, Paulo Roberto Falcão Ribeiro.

A campanha foi idealizada em parceira com a Secretaria de Comunicação. São dois filmes de 30 segundos para veiculação em TVs e redes sociais, além de peças produzidas para rádios e jornais.

No Estado de São Paulo, as mortes em acidentes de trânsito têm registrado queda. Desde 2015, a redução foi de 15,6%, segundo o Infosiga SP, banco de dados do Movimento Paulista, do qual o Detran.SP é um dos integrantes. Estima-se que mais de 1.000 vidas foram preservadas no trânsito paulista nesse período.

Acompanhe a campanha pelas redes sociais do Detran.SP:
http://bit.ly/RespeitoaVida
http://bit.ly/RespeitoaVidaTw

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura leva a coleta seletiva para o bairro Jardim Adelina’

Ampliação está sendo feita de forma planejada, pois Cotia tem apenas uma cooperativa regularizada para …