Home / Cultura / Concurso artístico propõe reflexão sobre a importância dos imigrantes

Concurso artístico propõe reflexão sobre a importância dos imigrantes

Aluno e professor vencedores do Prêmio Wizo de Pintura e Desenho ganharão uma viagem para Brasília, além de um aparelho eletrônico e um kit de pintura

Os estudantes da rede estadual de São Paulo têm um novo desafio: retratar a importância da imigração na formação do Brasil e de Israel. Este é o tema do 29º Concurso Wizo de Pintura e Desenho, que convida alunos do Ensino Fundamental e Médio a explorarem, por meio da arte, a integração e a convivência dos imigrantes nesses dois países. Parceria entre a Organização Feminina Wizo e a Secretaria da Educação do Estado, a iniciativa premiará os melhores trabalhos artísticos de jovens paulistas. As inscrições terminam no dia 10 de outubro.

Para participar, é necessário criar obras em cartolina, papel ou tela sem moldura e medir no máximo 50×70 cm. Os estudantes podem utilizar da criatividade para aplicar diversas técnicas artísticas, como óleo, acrílico, guache, nanquim, aquarela, mosaico e lápis de cera.

Cada trabalho deve conter, em seu verso, uma etiqueta com os dados do participante. A falta dessas informações pode ocasionar na desclassificação. A entrega dos desenhos deverá ser realizada nas diretorias de ensino. Mais informações em http://bit.ly/2wzeQqb.

Na edição passada, o tema proposto para reflexão foi “Brasil-Israel: Turismo – Cultura e Lazer”. Gabriel José Custódio, da E.E. Nicota Soares, de Itapeva, foi o grande vencedor.  Em seu trabalho, o estudante retratou características culturais dos dois países dentro de uma mala de viagem, como forma de mostrar a importância de se buscar o conhecimento de outras culturas.

Os trabalhos serão julgados por um júri composto por representantes da Secretaria da Educação, artistas plásticos e membros da Fundação Wizo. O aluno vencedor e seu professor ganharão uma viagem para Brasília e um aparelho eletrônico. Já os classificados em 2º e 3º lugar receberão um aparelho eletrônico. Todos os finalistas receberão medalhas e um kit de pintura.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Escolas municipais de Cotia recebem obras de manutenção e reparos

    Além das manutenções feitas pela equipe da Prefeitura, dezenas de escolas passam por …