Home / Carapicuíba / Confira tudo que aconteceu durante 13ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba

Confira tudo que aconteceu durante 13ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba

Vereador pede o recapeamento da Rua Laurinda Marquês, na Vila Lisboa

Indicação foi apresentada nessa terça-feira (29), durante a 13ª Sessão Ordinária da Câmara

Por meio da indicação n° 797/2025, apresentada nessa terça-feira (29), durante a 13ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, o vereador Zé Amiguinho (PODE) está solicitando ao prefeito José Roberto (PSD) o recapeamento asfáltico em toda a extensão da Rua Laurinda Marquês, na Vila Lisboa. De acordo com o parlamentar, a sugestão é um pedido da própria comunidade, que atualmente sofre com o acúmulo de água quando chove e com a poeira em dias de sol.

Vereador pede a contratação de mais ginecologistas para as Unidades Básicas de Saúde de Carapicuíba

Objetivo, segundo o parlamentar, é ampliar e melhorar o atendimento às gestantes do município

Ciente de que o acompanhamento médico durante a gestação é fundamental para garantir a saúde da mãe e do bebê, o vereador Dr. João Naves (PSD), que também é médico, está solicitando ao Executivo Municipal a ampliação do número de ginecologistas que atuam nas Unidades Básicas de Saúde de Carapicuíba. A sugestão foi formalizada nessa terça-feira (29), por meio da indicação n° 825/2025. Segundo o parlamentar, tem-se observado a sobrecarga dos profissionais ginecologistas nas UBSs, o que vem resultando em longas filas de espera para agendamento de consultas e exames.

“Com o aumento da demanda, é necessário reforçar o quadro de médicos-ginecologistas nas unidades, assegurando, assim, um acompanhamento pré-natal mais eficaz, reduzindo riscos e promovendo melhores condições de saúde para as famílias de nossa cidade”, afirma.

Indicação pede a limpeza da calçada da Rua Cruzalia, no Roseira Parque

Espaço tem sido utilizado para o descarte irregular de lixo e entulho, causando riscos à saúde da população

Por meio da indicação n° 860/2025, apresentada nessa terça-feira (29), durante a 13ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, o vereador Nil do Ariston (UNIÃO), está solicitando ao Executivo Municipal que realize a limpeza da calçada da Rua Cruzalia, altura do número 325, no Roseira Parque. Segundo o parlamentar, o espaço tem sido utilizado para o descarte de lixo e entulhos, causando riscos à saúde da população local.

Vereador solicita revitalização na Viela Sanitária,

na Vila Lourdes

Documento foi apresentado nessa terça-feira (29), durante a 13ª Sessão Ordinária de 2025

Preocupado com a segurança dos munícipes e afim de melhorar o trânsito dos pedestres, o vereador Bruno Marino (PODE) apresentou, nessa terça-feira (29), durante a 13ª Sessão Ordinária, a indicação n°822/2025, em que pede à Prefeitura que faça o recapeamento asfáltico e a revitalização completa da Viela Sanitária, localizada no bairro Vila Lourdes.

Vereador quer disponibilização de testes rápidos para casos de Dengue em Carapicuíba

 

Medida tem como objetivo garantir atendimento adequado a todos os pacientes

Por meio da indicação n° 816/2025, apresentada nessa terça-feira (29), o vereador Professor Ladenilson (MDB) está sugerindo ao Executivo Municipal a disponibilização urgente de testes rápidos para detecção de casos de Dengue em Carapicuíba. Tal medida, segundo parlamentar, visa garantir atendimento adequadro aos pacientes com sintomas, bem como agilidade para iniciar o tratamento daqueles que de fato foram acometidos pela doença. “Ressaltamos que os casos de Dengue vêm crescendo na cidade, porém o diagnóstico tem demorado dias, visto que a alternativa tem sido a realização de um hemograma de sangue”, afirma o documento.

Fabinho Reis apresenta Moção de apoio à ex-diretora da Escola Estadual Prof. Willian Rodrigues Rebuá

Documento, aprovado na Câmara, expressa o descontentamento da comunidade da Cohab II com o desligamento da profissional

A Câmara de Carapicuíba aprovou, na manhã dessa terça-feira (29), a Moção n° 15/2025, de autoria do vereador Fabinho Reis (PSD). O documento manifesta apoio à Daniele dos Santos Moschioni, ex-diretora da Escola Estadual Prof. Willian Rodrigues Rebuá, localizada na Cohab II, que foi desligada da função apesar de ter se dedicado ao cargo por mais de uma década e por ser querida por pais, estudantes e professores.

“Ressaltamos, ainda, que desejamos que as manifestações legítimas da comunidade escolar e esta Moção gerem a reflexão necessária junto às autoridades competentes, resultando na reversão do desligamento da Daniele e na sua merecida recondução à direção da unidade escolar”, afirma.

Vereador pede reforma no escadão da Avenida General Teixeira Lott

 

Indicação foi apresentada nessa terça-feira, durante a 13ª Sessão Ordinária da Câmara

 

Por meio da indicação n° 823/2025, apresentada nessa terça-feira (29), o vereador Arlen Santos (PODE) pede a revitalização do escadão localizado na Avenida General Teixeira Lott, 35 – Vila Cretti.

Preocupado com o bem estar dos munícipes que transitam no local, o parlamentar direciona o pedido ao prefeito José Roberto (PSD) durante a 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, que visa a segurança e conforto da população.

Vereador pede reforma de praça no bairro Cidade Ariston

 

Parlamentar solicita revitalização de praça localizada entre as ruas Geovane Nazaré e Rua Jaú, em Carapicuíba

 

Pensando no bem estar dos munícipes, o parlamentar Serginho Júnior (UNIÃO) indica ao prefeito José Roberto (PSD) a reforma da calçada e limpeza da praça entre as ruas Geovane Nazaré e Rua Jaú no bairro cidade Ariston.

A indicação foi apresentada nessa terça-feira (29), e se faz necessária pois, atualmente, no espaço, há descarte de lixo e entulhos, o que traz riscos à saúde e a vida dos moradores do local, já que essas condições são propícias para a infestação de escorpiões, ratos e a reprodução do mosquito da dengue.

De acordo com o parlamentar, o pedido foi realizado pelos próprios moradores durante uma visita ao bairro.

Vereador solicita fumacê no bairro Vila Gustavo Correia

 

Parlamentar pede urgência na viabilização do serviço contra o mosquito da dengue em Carapicuíba

 

Por meio da indicação número 857/2025, apresentada nessa terça-feira (29), o vereador Zezinho Considerado (MDB) solicita a aplicação de fumacê por todo o bairro da Vila Gustavo Correia.

Tal solicitação se dá, pois a população tem sofrido gradativamente com o aumento de casos de infecção pelo mosquito da dengue, uma doença viral que provoca febres, dores no corpo, cansaço excessivo e, em alguns casos, hemorragia que pode resultar em morte.

O parlamentar tem como prioridade proteger os munícipes de mais ataques do Aedes aegypti, e a aplicação de fumacê se torna necessária, já que promove o controle de reprodução da espécie, pois o inseticida espalhado no ar resultará na morte do mosquito.

Vereador Prof. Naldo pede estudos para resolver os alagamentos da Rua Xapuri, no Jardim Colonial

Indicação foi apresentada nessa terça-feira, durante a 13ª Sessão Ordinária de 2025

Por meio da indicação n° 861/2025, apresentada nessa terça-feira (29), durante a 13ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, o vereador Prof. Naldo (PT) está solicitando estudos do Executivo a fim de evitar que a Rua Xapuri (Jardim Colonial) sofra com novos alagamentos, o que já se tornou constante no bairro. O documento segue agora para as mãos do prefeito José Roberto (PSD), que deverá tomar providências e/ou fornecer uma resposta à Casa nos próximos dias.

Vereador indica a implantação da Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência

 

Pensando em oferecer um serviço público de qualidade, parlamentar apresentou indicação

durante a 13° Sessão da Câmara Municipal

 

Por meio da indicação número 849/2025, apresentada nessa terça-feira (29), o vereador Fabricio Souza (Repu) solicita ao prefeito José Roberto (PSD) a viabilização de um estudo para criar a Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência.

Tal solicitação se dá, pois promover um serviço público humanizado e garantir que pessoas com deficiência também tenham oportunidades são a principal preocupação de Fabricio Souza.

Isso porque, de acordo com o cenário atual, pessoas com deficiência enfrentam grandes desafios relacionados à acessibilidade. Assim, o projeto visa ampliar a inclusão e o respeito à diversidade, contemplando também indivíduos com TEA (Transtorno do Espectro Autista). Se o projeto for abraçado pelo Executivo, a nova secretaria terá como funções principais desenvolver campanhas de conscientização, implementar programas e projetos inclusivos, além de aprimorar os serviços básicos de atendimento.

Vereadora sugere restauração no escadão da rua Pilar do Sul, na Cohab II

 

Parlamentar aponta dificuldade dos munícipes da terceira idade em transitar pelo local

 

A indicação da vereadora Vanessa Maia (PSDB), apresentada nessa terça-feira (29), sugere a reforma e instalação de corrimão no escadão que liga a Rua Maringá com a Rua Pilar do Sul, na Cohab II. A medida se faz necessária, pois o escadão encontra-se em condições precárias e tem colocado em risco a segurança dos munícipes e, principalmente, dos idosos que passam pela região.

Vereadora solicita reparo no asfalto da rua Hiroshe Okabe, na Vila Lourdes

Indicação foi apresentada nessa terça-feira (29), durante a 13ª Sessão Ordinária de 2025

Por meio da indicação n° 853/2025, apresentada nessa terça-feira (29), durante a 13ª Sessão Ordinária do ano, a vereadora Denise Alexandre (PL) está solicitando ao prefeito José Roberto (PSD) reparos para corrigir o afundamento asfáltico localizado na rua Hiroshe Okabe, na altura do número 110, na Vila Lourdes.  A parlamentar enfatiza que cada dia que passa o asfalto cede cada vez mais colocando em risco a segurança dos pedestres e motoristas que circulam pelo local.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Confira tudo que aconteceu durante a 15ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba

Vereadora pede a reconstrução da sarjeta da Rua Zequinha de Abreu, no Parque Santa Teresa …

Skip to content