Home / Carapicuíba / Confira tudo que aconteceu na 1ª Sessão Ordinária do ano na Câmara de Carapicuíba

Confira tudo que aconteceu na 1ª Sessão Ordinária do ano na Câmara de Carapicuíba

Vereador solicita manutenção da sarjeta da Rua Colômbia, na Cidade Ariston

Indicação foi apresentada na Sessão Ordinário dessa terça feira (06)

O vereador Nil do Ariston (UNIÃO) apresentou duas indicações na 1ª Sessão Ordinária do ano na Câmara de Carapicuíba. A de número 102/2024 solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB) e aos órgãos competentes que verifique a possibilidade de manutenção da sarjeta da Rua Colômbia, na Cidade Ariston. Já a indicação de n° 103/2024, o parlamentar pede o recapeamento da Rua Curuari (Chácara da Flores).

Vereador solicita revitalização de praça da Cidade Ariston

Indicação foi apresentada na Sessão Ordinário dessa terça-feira (06)

O vereador Zezinho (Considerado), do MDB, apresentou diversas indicações na 1ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba. Destaque para a indicação de número 67/2024, que solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB) que verifique a possibilidade de revitalização da praça localizada na Rua Registro, altura do nº 505 Cidade Ariston. Na indicação de n° 02/2024, Considerado solicita o recapeamento em toda a extensão da Rua Maria Valentina Coutinho, na Cidade Ariston.

Em outra indicação, de número 64/2024, o parlamentar pede a limpeza e a revitalização da boca-de-lobo e da galeria de águas pluviais da Av. Vereador José Fernandes Filho, 3B, Jardim Helena.

Vereador solicita troca de rede de água na Estrada de Guatambu, em Carapicuíba

Indicação foi apresentada na Sessão Ordinário dessa terça feira (06)

O vereador Álvaro Abílio (UNIÃO) apresentou uma indicação na 1ª Sessão Ordinária de 2024, na Câmara de Carapicuíba. Protocolizada sob o número 83/2024, o documento solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB) e aos órgãos competentes que estudem a possibilidade de troca da rede de esgoto da Estrada Guatambu.

Vice-presidente da Câmara quer melhorias no Centro de Fisioterapia de Carapicuíba

Indicação foi apresentada nessa terça-feira (6) e segue para conhecimento do Executivo

Preocupado com a atual condição do Centro de Fisioterapia de Carapicuíba, localizado nas dependências do Parque Gabriel Chucre (Parque da Lagoa), o vice-presidente da Câmara, Sheriff Paulo Costa (PODE), está solicitando que sejam realizadas melhorias estruturais na unidade, tais como substituição de parte do piso, conserto do ar condicionado, reforma da porta da sala de tratamento destinada às crianças e a aquisição de novos equipamentos fisioterápicos.

O pedido foi formalizado nessa terça-feira (6), por meio da indicação n° 84/2024, que segue agora para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB). Sempre atento às demandas da população, o parlamentar ainda assina outras 17 indicações apresentadas essa semana na Casa.

Indicação pede a retomada das campanhas de castração animal em Carapicuíba

Medida evitaria a reprodução desordenada e preveniria a ocorrência de inúmeras doenças

Durante a primeira Sessão Ordinária de 2024, realizada nessa terça-feira (6), o vereador Professor Ladenilson (MDB) apresentou 38 indicações. Destaque para a de número 71/2024, que solicita ao Executivo a retomada urgente das campanhas de castração animal em Carapicuíba. De acordo com o parlamentar, tal medida contribuiria para evitar a reprodução desordenada de pets na cidade e preveniria a ocorrência de inúmeras doenças, como tumores no aparelho reprodutivo, preservando, assim, a saúde dos animais.

Vereador solicita o recapeamento da Rua Macambira, no Jardim São Daniel

Indicação foi apresentada nessa terça-feira (6), durante a primeira Sessão Ordinária do ano

Por meio da indicação n° 07/2024, apresentada nessa terça-feira (6), na Câmara de Carapicuíba, o vereador Prof. Batata (PODE) está solicitando ao Executivo o recapeamento asfáltico da Rua Macambira (Jardim São Daniel). De acordo com o parlamentar, diversos pedidos por atenção à via já foram apresentados pela Câmara e os moradores ainda aguardam uma resposta da Prefeitura.

Vereador quer que exames de acuidade visual e auditiva sejam feitos nas escolas municipais

Indicação foi apresentada nessa terça-feira (06), durante a 1 ª Sessão Ordinária

Preocupado com o rendimento escolar e também com a saúde das crianças, o vereador Guto José (PODE) apresentou, na 1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada nessa terça-feira (6), a indicação nº 108/2024. O documento solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB) que estude a possibilidade de realizar nas escolas municipais exames de acuidade visual e auditiva. A medida apresentada faria a prevenção e até mesmo o diagnóstico de doenças que atrapalham o desenvolvimento social e escolar das crianças, e que, uma vez identificadas e encaminhadas para tratamento, proporcionará melhor desenvolvimento e mais qualidade de vida.

O parlamentar também apresentou as indicações nº 105/2024 e nº107/2024, pedindo o recapeamento das ruas Itau, no Jardim Leonor, e Tupi Paulista, no Jardim Marilu.

Vereador pede intensificação de campanhas de combate à Dengue e à Chicungunha

Indicação foi apresentada nessa terça-feira, durante a 1ª Sessão Ordinária do ano

Preocupado com o crescimento dos casos de Dengue e Chicungunha em todo o país, o vereador Flavinho Ampermag (PRD) está alertando a Prefeitura de Carapicuíba que intensifique as ações de prevenção e combate a essas doenças no município. De acordo com a indicação n° 73/2024, apresentada pelo parlamentar nessa terça-feira (6), durante a 1ª Sessão Ordinária do ano, o período de intensas chuvas e calor requer atenção especial do Poder Público.

Vereador pede limpeza de calçada na rua Manaus, na Cohab II

Indicação foi apresentada nessa terça-feira (06), durante a 1ª Sessão Ordinária

 

A fim de evitar transtornos e garantir a segurança dos pedestres e motoristas, o vereador Dr. João Naves (PSDB) apresentou, essa semana na Câmara, a indicação n°101/2024, solicitando ao Executivo a desobstrução da calçada localizada na Rua Manaus, em frente ao número 3, no bairro da Cohab II. O reparo imediato se faz necessário pois o local está próximo a uma padaria e tem um grande fluxo de pedestres e veículos.

Vereador quer gratuidade no transporte coletivo de Carapicuíba aos finais de semana e feriados

Sugestão é implantar na cidade projeto semelhante ao Tarifa Zero, existente aos domingos na capital paulista

Ciente do sucesso do projeto Tarifa Zero na capital paulista, que proporciona gratuidade no transporte coletivo aos domingos, possibilitando maior acesso aos parques, centros esportivos, teatros, museus e eventos culturais, o vereador Bruno Marino (PT) está propondo ao prefeito Marcos Neves (PSDB) que implante, em Carapicuíba, projeto semelhante, ampliando o benefício da gratuidade não somente aos domingos, mas a todo o fim de semana e feriados. A medida também já foi aprovada pela Câmara Municipal de Embu das Artes (SP). Segundo Bruno Marino, a iniciativa facilitaria a locomoção da população carapicuibana e proporcionaria mais comodidade aos usuários do transporte coletivo, fomentando a cultura local.

Vereador pede sinalização viária na Avenida Eduardo Augusto de Mesquita, no Parque Santa Teresa

Indicação foi apresentada nessa terça-feira (06), durante a 1ª Sessão Ordinária

 

Para garantir o direito à mobilidade urbana e atendendo a pedidos dos moradores, o vereador Beserra (PL) está solicitando, por meio da indicação n° 80/2024, a sinalização viária adequada no trecho da Avenida Eduardo Augusto de Mesquita com a Rua Kalil Filho, no Parque Santa Teresa.  A indicação foi apresentada nessa terça-feira (6), durante a 1ª Sessão Ordinária de 2024.

Vereador pede operação tapa-buraco na Rua Attílio Tolaini, no Centro

Indicação foi apresentada nessa terça-feira (06), durante a 1ª Sessão Ordinária

 

Por meio da indicação n° 29/2024, apresentada nessa terça-feira (6) durante a 1ª Sessão Ordinária de 2024, o vereador José Carlos Adão (PSD) está pedindo que sejam realizados serviços de tapa-buraco na extensão da Rua Attílio Tolaini, no Centro. O asfalto encontra-se com diversos remendos e desníveis, colocando em risco os pedestres e podendo causar prejuízos aos motoristas que circulam naquela região.

 

 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Câmara de Carapicuíba vai sediar mais uma audiência pública da Secretaria de Saúde

A população de Carapicuíba poderá participar, na próxima sexta-feira (23), de mais uma audiência pública …

Skip to content