Home / Carapicuíba / Confira tudo que aconteceu na 8ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba

Confira tudo que aconteceu na 8ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba

Vereador pede a limpeza de ruas do Jardim Helena

Indicações foram apresentadas nessa quinta-feira, durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara

Sempre atento aos problemas existentes em Carapicuíba, o vereador Ari Cardozo (Repu) apresentou, nessa quinta-feira (21), cinco novas indicações de melhorias para a cidade. Destaques para as indicações n° 434/2024 e 435/2024, que pedem a limpeza da Avenida Vereador José Fernandes Filho e da Rua Maria José Ferreira, ambas no Jardim Helena. O parlamentar também solicita a limpeza da Estrada do Tambory, onde moradores têm descartado entulhos irregularmente.

Vereador Fabinho Reis quer canal de denúncias contra capacitismo nos órgãos públicos

Preconceito contra pessoas com deficiência é crime previsto na Lei Brasileira de Inclusão

Com o objetivo de coibir, nos órgãos públicos, o capacitismo, que é o preconceito contra pessoas com deficiência, o vereador Fabinho Reis (PSDB) apresentou, nessa quinta-feira (21), a indicação n° 465/2024, que sugere ao Executivo a criação de um canal para que sejam realizadas denúncias pela população. Atualmente a prática do capacitismo é crime previsto na Lei Brasileira de Inclusão (LBI). O texto segue agora para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB).

Indicação sugere a contratação de professores de música para as escolas municipais

Documento foi apresentado nessa quinta-feira, durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara

Por meio da indicação n° 455/2024, apresentada nessa quinta-feira (21), durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara, o vereador Guto José (PODE) está sugerindo ao Executivo a contratação de professores de música para atuar nas escolas municipais. O documento segue agora para análise do prefeito Marcos Neves (PSDB), que deverá tomar providências ou fornecer resposta nos próximos dias.

Vereador quer mutirões em áreas de descarte irregular de lixo para prevenir a Dengue

Segundo ele, também é necessário promover campanha de conscientização sobre o tema

Preocupado com o grande número de denúncias que chegam semanalmente ao seu gabinete, o vereador Prof. Batata (PODE) está sugerindo, por meio da indicação n° 441/2024, que sejam realizados mutirões em áreas de descarte irregular de lixo, a fim de preservar o meio ambiente e prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue e da Chikungunya. O parlamentar também pede a realização de campanhas de conscientização a respeito do tema.

Indicação pede a limpeza emergencial da Rua Nelson Rodrigues de Campos, na Vila Menck

Solicitação foi apresentada nessa quinta-feira, durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara

Por meio da indicação n° 453/2024, apresentada nessa quinta-feira (21), durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, o vereador Dr. João Naves (PSDB) está solicitando, em caráter de urgência, que seja realizada a limpeza da Rua Nelson Rodrigues de Campos, na Vila Menck. O pedido é um apelo de um morador que apontou para o risco de entupimento das bocas-de-lobo devido às fortes chuvas, o que poderia levar a alagamentos em residências do entorno.

Vereador cobra que Legislação acerca de imóveis abandonados seja efetivamente aplicada

 

Medida visa prevenir focos de Dengue e Chicungunya em Carapicuíba

 

Em mais uma iniciativa visando prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da Dengue e da Chikungunya, o vereador Professor Ladenilson (MDB) apresentou, nessa quinta-feira (21), durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, a indicação n° 459/2024. O texto chama a atenção do Executivo para a existência das Leis Municipais n° 2.947/2009 (que dispõe sobre limpeza de terrenos) e 3.790/2022 (sobre o desestímulo de imóveis abandonados causadores de degradação urbana), cujo teor prevê sanções aos proprietários. A medida, de acordo com o parlamentar, visa prevenir a cidade de novos focos de Dengue e Chikungunya, já que permitiria que a Prefeitura realizasse o serviço de fiscalização e prevenção em áreas particulares, emitindo, posteriormente, a cobrança devida aos donos dos terrenos.

 

Imposto de Renda

Professor Ladenilson também é autor do Projeto de Lei n° 3.293/2024, que institui a Campanha de Conscientização e Incentivo à destinação de parte do Imposto de Renda devido a projetos sociais e culturais desenvolvidos em Carapicuíba. Para que tal objetivo seja alcançado, nos três primeiros meses que antecedem a entrega da Declaração Anual, seria desenvolvido ação para conscientizar os contribuintes sobre o direito de aumentar a restituição ou promover a dedução do Imposto de Renda ao realizar doações para fundos controlados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), bem como patrocínios à Cultura.

Vereador quer transformar praça abandonada no Ariston em local de lazer e atividades físicas

Indicação foi apresentada nessa quinta-feira, durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara

Sempre atento às demandas da cidade de Carapicuíba, o vereador Zezinho (Considerado), do MDB, está sugerindo ao Executivo que transforme a praça existente entre as ruas Jaú e Dona Margarida Galvão, na Cidade Ariston Estela Azevedo, em área de lazer e de atividades físicas. Por meio da indicação n° 462/2024, apresentada nessa quinta-feira (21), durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara, o parlamentar pede a implantação de brinquedos e equipamentos de academia ao ar livre no espaço.

Vereador solicita instalação de placa de sinalização ‘proibido estacionar’ na Rua Vista Alegre

Indicação foi apresentada na Sessão Ordinária dessa quinta-feira (21)

O vereador Nil do Ariston (UNIÃO) apresentou a indicação de número 454/2024 na 8ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, que solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB) que verifique a possibilidade de implantar placas de sinalização de “proibido estacionar” em toda extensão da Rua Vista Alegre, na Vila Lourdes, alternando o lado entre dias ímpar e par.

Vereador pede a contratação de médicos neurologista e infectologista para rede pública

Indicação foi apresentada na Sessão Ordinária dessa quinta-feira (21)

O vice-presidente da Câmara de Carapicuíba, Sheriff Paulo Costa (PODE), apresentou novas indicações, durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, realizada nessa quinta-feira (21). Destaque para a de número 452/2024, que solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB) e aos órgãos competentes que realizem contratação de médicos neurologista e infectologista para atuarem na rede pública de saúde.

Em outra indicação, a de número 449/2024, o parlamentar pede os serviços de limpeza, manutenção e revitalização na Av. Amazonas, nº 266, na Cohab II.

Vereador Prof. Naldo questiona Prefeitura sobre interesse em participar do programa Requalifica UBS

 

Parlamentar também preside Comissão que está convidando a Dirigente Regional de Ensino a prestar esclarecimentos sobre o remanejamento de estudantes

 

A Câmara Municipal aprovou, na manhã dessa quinta-feira (21), durante a 8ª Sessão Ordinária, o requerimento n° 26/2024. De autoria do vereador Prof. Naldo (PT), o documento quer saber do Executivo se houve interesse em incluir Carapicuíba no programa Requalifica UBS, do Governo Federal, que liberou, na última semana, cerca de R$ 11 milhões para melhorias nas unidades de saúde e ampliação da atenção básica.

Prof. Naldo também é presidente da Comissão de Educação, Saúde, Esporte, Lazer e Cultura da Câmara, que apresentou o requerimento n° 25/2024, convidando a Dirigente Regional de Ensino, Maria Madalena Lopes Cravo Roxo, a comparecer à Casa para prestar esclarecimentos sobre a transferência de alunos da Rede Estadual para unidades distantes de seus domicílios.  

 

Utilidade Pública Municipal

O vereador ainda assina o Projeto de Lei n° 3.294/2024, que declara de Utilidade Pública Municipal a Associação Moradores Unidos e Solidários de Carapicuíba (AMUSC), grupo sem fins lucrativos fundado em 2014 cuja finalidade é desenvolver projetos em favor das pessoas em situação de vulnerabilidade.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura realiza 7ª edição do Programa Conviver, no CEEAC BMX

A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizou no …

Skip to content