Home / Cotia / Cotia busca ‘case’ de sucesso em segurança pública
Almir Rodrigues e outras pessoas posam para foto diante do CEntro de Operações e Inteligência de Indaiatuba

Cotia busca ‘case’ de sucesso em segurança pública

Um dos projetos que o município deve instalar, nos próximos meses, é o Centro de Operações e Inteligência (COI)

Almir Rodrigues conversa durante visita a IndaiatubaO Secretário de Segurança Pública e vice-prefeito de Cotia, Almir Rodrigues, esteve nas cidades de Indaiatuba e Jundiaí em busca de modelos tecnológicos utilizados na segurança pública e no combate à violência. As visitas aconteceram no final de maio e o secretário foi recepcionado por representantes da segurança pública nas duas cidades. Entre os projetos que Almir conheceu está o Centro de Operações e Inteligência (COI), da Guarda Civil Municipal de Indaiatuba, e a Muralha Medieval, de Jundiaí.

Almir Rodrigues esteve acompanhado do secretário adjunto de Gestão Estratégica e Inovação, Fabiano Silva, e informou que, nos próximos meses, Cotia terá um Centro de Operações e Inteligência (COI). “O COI de Indaiatuba é uma referência, conhecemos mais sobre este sistema e, nos próximos meses, vamos implantar este importante equipamento de segurança em Cotia”, disse Almir Rodrigues.

O COI reúne todas as ferramentas e tecnologias utilizadas na busca de uma cidade mais segura por meio de atendimento ao cidadão pelo número 153, controle do patrulhamento e despacho das viaturas da GCM para ocorrências, vídeomonitoramento e comunicação, monitoramento inteligente de pessoas e veículos em pontos estratégicos, reúne informações de apoio às forças policiais e centraliza as ações de inteligência da GCM.

Almir Rodrigues e outras pessoas posam para foto diante do CEntro de Operações e Inteligência de IndaiatubaO projeto do COI prevê o funcionamento do programa Geofone que permite ao atendente do 153, da Central da Comunicação (Cecom) da GCM, visualizar na tela do monitor o número do telefone, o endereço e a foto da casa de onde a chamada está sendo gerada. “A tecnologia é utilizada em todas as áreas e na segurança não poderia ser diferente. Temos buscado referências, estudado bastante, reportando ao prefeito Rogério Franco, com o objetivo de encontrar o melhor modelo para Cotia”, disse Almir Rodrigues.

No ano passado, Almir Rodrigues também viajou para buscar referências e conhecer projetos de proteção a mulheres vítimas de violência, o resultado foi a implantação da Guardiã Maria da Penha, em Cotia, por meio de um convênio com o Tribunal de Justiça.

Foto: Divulgação

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Covid19: Cotia reduz para 60+ a idade para recebimento da dose adicional da vacina

Foto: Alexandre Rezende A partir dessa sexta-feira (24/09), a Secretaria de Saúde de Cotia começa …

Skip to content