Home / Cotia / Cotia busca referências para programa de proteção à mulher

Cotia busca referências para programa de proteção à mulher

image13O secretário de Segurança Pública de Cotia, Almir Rodrigues, esteve em Curitiba na sexta-feira (26) em busca de cases de sucesso de programa de proteção e auxílio às mulheres vítimas de violência sexual e doméstica que venham a se somar a outras em análise e que possam ser implantadas na cidade.

“Curitiba possui algumas referências no que diz respeito à segurança”, disse Almir. A capital paranaense tem a Patrulha Maria da Penha desde
2014 e é sede da Casa da Mulher Brasileira. São apenas três em todo o País. Todo o trabalho voltado ao atendimento e auxílio à mulher vítima de violência e foi apresentado pelo secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Algacir Mikalovski.

image1Em Curitiba, a Patrulha Maria da Penha se dá por meio de um convênio com o Tribunal de Justiça. Em Cotia, o projeto deve ser efetivado nos mesmos moldes com o Ministério Público. “Estive com o promotor Ricardo Navarro e, em breve, ele nos apresentará a minuta do convênio”, disse Almir.

O secretário de Segurança Pública de Cotia também conheceu os departamentos da Guarda Municipal e o Centro de Treinamento da Guarda, além de receber informações sobre os programas Balada Protegida e Operação Saturno, uma nova estratégia de segurança pública da Guarda Municipal de Curitiba, que consiste na divisão do policiamento em “anéis” perimetrais para a proteção ao cidadão e à fiscalização urbana.

image10De acordo com Almir Rodrigues, em Cotia o programa terá a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social, comandada por Mara Franco, e a Delegacia da Mulher, por Daiana Cotait.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Covid19: Cotia reduz para 60+ a idade para recebimento da dose adicional da vacina

Foto: Alexandre Rezende A partir dessa sexta-feira (24/09), a Secretaria de Saúde de Cotia começa …

Skip to content