Home / Cotia / Cotia encerra ‘Maio Amarelo’ com moto check-up gratuito
funcionário da Honda verifica moto em Cotia durante ação do Maio Amarelo

Cotia encerra ‘Maio Amarelo’ com moto check-up gratuito

Ao longo do mês, Secretaria de Transportes e Trânsito realizou diversas ações educativas e distribui material informativo

funcionários da Honda verificam motos em Cotia durante ação do Maio AmareloNesta segunda-feira (28/05), a Prefeitura de Cotia encerrou a programação do Movimento Maio Amarelo com a realização de um moto check-up gratuito, em parceria com a concessionária da Honda. A ação que se repetiria na terça-feira (29/05), em parceria com a Yamaha, foi cancelada por conta da baixa circulação de motociclistas pela região da Prefeitura, devido à dificuldade de abastecimento como consequência da greve dos caminhoneiros.

A programação aconteceu ao longo do mês com foto em adultos e crianças. A Prefeitura realizou ações educativas em escolas, com palestras, distribuição de material informativo e minicircuito de trânsito para as crianças. A bordo de bicicletas, as crianças puderam aprender mais sobre segurança no trânsito, semáforo e placas de sinalização. Além disso, motoristas e motociclistas foram abordados durante blitzes educativas por agentes de trânsito e pela equipe de educação no trânsito da Campanha Permanente de Educação para o Trânsito.

funcionário da Honda verifica moto em Cotia durante ação do Maio AmareloO motociclista Cleiton Chagas, de Francisco Morato, passava por Cotia a trabalho, na manhã desta segunda-feira (28/05) e foi abordado pelos agentes de trânsito. “Achei muito bacana a iniciativa. Deveria ter em todas as cidades porque é importante sempre lembrar aos motoristas e motociclistas sobre a nossa responsabilidade”, disse. “E ainda ganhamos brindes como troca de óleo, ajudou bastante”, completou.

O secretário da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans), Joaquim Brechó, fez um balanço positivo da programação do Maio Amarelo em Cotia e reafirmou que, a pedido do prefeito Rogério Franco, que as ações educativas acontecerão durante todo o ano. “Tudo correu como o programado, alcançamos um número interessante de motoristas, pedestres e motociclistas. Ao longo do ano, a Campanha Permanente de Educação para o Trânsito instituída pelo prefeito Rogério Franco continua com a sua agenda de ações sempre com o foco na segurança do trânsito e na formação de cidadãos mais responsáveis”, disse.

agente de trânsito de Cotia orienta motociclista durante ação do Maio AmareloAs ações contaram com o apoio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e com a empresa Constar, que doou brindes entregues durante as abordagens educativas. De acordo com Brechó, o moto check-up em parceria com a Yamaha será reagendado e a nova data será divulgada.

Fotos: Vagner Santos

funcionário da Honda verifica motos em Cotia durante ação do Maio Amarelo

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

“Mulheres de Peito” reforça a programação do Outubro Rosa em Cotia

Entre os dias 17, 18 (das 9h às 18h) e 19 de outubro (das 9h …