Home / Cotia / Cotia prorroga o prazo de inscrição para eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento e Promoção da Igualdade Racial

Cotia prorroga o prazo de inscrição para eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento e Promoção da Igualdade Racial

A Secretaria dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher prorrogou até o dia 16 de março o prazo de inscrição para a eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento e Promoção da Igualdade Racial (COMDEPIR). Representantes da sociedade civil – entidades de classe interessados devem entregar a ficha de inscrição para participarem do pleito na Secretaria dos Direitos Humanos, Cidadania e Mulher (Av. Benedito Isaac Pires 35, 2º andar, sala 106) anexando os documentos listados no edital ou enviar para o e-mail secmulher@cotia.sp.gov.br junto com a ficha de inscrição que está disponível em https://shre.ink/editalCOMDEPIR. A eleição acontecerá no dia 21 de março.

O COMDEPIR foi instituído em novembro de 2022, pela Lei 2.259/2022, sancionada pelo prefeito Rogério Franco. O objetivo de propor políticas de promoção à igualdade racial, com ênfase na população negra e em outros segmentos étnicos da população brasileira.

Na eleição, serão escolhidos seis representantes de entidades da Sociedade Civil para vagas de titulares e seis suplentes. Em sua totalidade, o Conselho contará com seis representantes de órgãos governamentais indicados pelas secretarias: dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher; de Cultura e Lazer; de Segurança Pública; de Assuntos Jurídicos e da Justiça; de Trabalho e Emprego e, de Saúde.

A eleição começará às 14h e os eleitores e eleitoras terão das 13h às 14h para fazerem o credenciamento e participarem da escolha dos conselheiros. O pleito será no auditório da Prefeitura, na avenida Prof. Manoel José Pedroso, 1347, Jardim Nomura.

Foto: Vagner Santos

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

CREAS em parceria com o Conselho Tutelar realiza ação de enfrentamento ao trabalho infantil

Na manhã dessa segunda-feira (19/02/2024), integrantes do Conselho Tutelar e da Secretaria de Desenvolvimento Social …

Skip to content