Home / Cotia / Cotia/SP – Escola do Jd. Sabiá: reforma, adequação de espaços e novas salas. “Esta obra sempre foi um sonho de todos”

Cotia/SP – Escola do Jd. Sabiá: reforma, adequação de espaços e novas salas. “Esta obra sempre foi um sonho de todos”

 

 

Em breve, alunos, professores, coordenação e direção da Escola Municipal Profª Otília Freire dos Santos Shimada, localizada no bairro Jardim Sabiá, em Cotia, ganharão um novo ambiente para estudo e trabalho. Está em andamento a reforma completa e ampliação da unidade escolar. O trabalhos passam por cada metro quadrado da escola, construída em 1998, e é a realização de um sonho. “Esta obra sempre foi um sonho de todos para que o ambiente fique cada vez mais prazeroso”, disse Ricardo de Oliveira, diretor da unidade.

A obra está sendo executada por uma empresa contratada pela Prefeitura, outras 29 unidades também passam por reforma completa, simultaneamente, sendo que 20 estão sendo ampliadas. O diretor da Otília lembra que a escola estava conservada, mas que precisava muito de uma reforma completa. “[apresentava] problemas na instalação elétrica, vazamentos e desnivelamento do piso na entrada da escola, o que nos deixava preocupados”, afirmou Ricardo.

Os problemas listados pelo diretor estão com os dias contados, pois o projeto que está em execução porá fim a cada um deles e trará mais segurança, funcionalidade e conforto para cada cantinho da escola. Estão sendo construídas três novas salas de aula e isto permitirá que a unidade passe atender alunos do 1º ano do Ensino fundamental. Melhorias nas salas da direção, coordenação e dos professores também serão executadas.

Quando retornarem às aulas presenciais, os alunos encontrarão uma nova escola, com novos ambientes e espaço totalmente reformados. Os trabalhos estão em ritmo acelerado e com intervenções no telhado, portas, fechaduras, banheiros, janelas, quadra, piso, elétrica, hidráulica, entre outros. “Estamos ansiosos para retornarmos com um ambiente totalmente diferente, lindo e organizado, pois sabemos que para termos e oferecermos uma educação de qualidade temos que ter um ambiente favorável para o bem-estar de nossos alunos”, concluiu o diretor Ricardo.

 

Fotos: Alexandre Rezende

 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Queridinho das famosas, o chá de hibisco proporciona vários benefícios e pode ser utilizado em receitas

Crédito: Canva   Algumas famosas são adeptas do consumo de chá de hibisco por vários …