Home / Cotia / Cotia/SP – Material escolar adaptado começa a ser entregue para alunos de inclusão

Cotia/SP – Material escolar adaptado começa a ser entregue para alunos de inclusão

 

Nesta terça-feira (2/03), a Prefeitura de Cotia, por meio do Departamento de Educação Especial, da Secretaria de Educação, entrega os kits de material escolar adaptado para os mais de 440 alunos de inclusão matriculados na rede municipal de ensino. A aquisição de material escolar adaptado é uma iniciativa do prefeito Rogério Franco que implantou este projeto em 2019 para os alunos com deficiência matriculados na rede municipal de ensino.

Os itens têm formatos e tamanhos diferenciados que facilitam o manuseio e o uso por parte dos estudantes com baixa visão, por exemplo. A entrega será feita nas próprias unidades escolares em que os alunos estão matriculados. A Secretaria de Educação informou que as próprias escolas vão organizar a distribuição aos pais e responsáveis pelos alunos. Além disso, a orientação é para que a pessoa que for fazer a retirada compareça à escola de máscara e respeite o distanciamento social, por conta da pandemia da Covid-19.

O kit de material adaptado conta com caderno com pauta larga, canetas hidrográficas coloridas (canetinhas) e giz de cera jumbo, tesoura adaptada, engrossador de lápis e caneta e folha A3 para atividades escolares.

 

Fotos: Vagner Santos

 

 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

CIT de Cotia terá expediente nos dias 28 de março e 1º de abril, das 9h às 15h

A Secretaria da Fazenda de Cotia informou que o Centro Integrado Tributário (CIT) de Cotia …

Skip to content