Home / Cotia / Cotia vacina mais de duas mil pessoas no Dia D contra a Febre Amarela

Cotia vacina mais de duas mil pessoas no Dia D contra a Febre Amarela

No último final de semana, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Saúde, imunizou 2.418 pessoas durante o Dia D Contra a Febre Amarela. Com isso, Cotia chega a 168.538 doses aplicadas, desde o ano passado.

O Dia D aconteceu no sábado (24/02), das 9h às 16h, em cinco Unidades Básicas de Saúde, Assa, São Vicente, Mirizola, Atalaia e Caucaia do Alto. As doses aplicadas foram fracionadas e têm validade de oito anos.

Em Cotia, desde o início de fevereiro, a Secretaria de Saúde está aplicando apenas doses fracionadas da vacina disponibilizadas pelo Governo Estadual. Todas as 25 UBS’s da cidade disponibilizam a vacina em dias pré-definidos apenas para moradores de Cotia. Quem não comprovar residência no município é vacinado apenas na Clínica da Mulher, que fica na rua Topázio, 183, Jardim Nomura.

“Apesar de termos um índice satisfatório de pessoas vacinadas isso não protege quem não se vacinou. O apelo é para que as pessoas procurem a unidade de saúde e se imunizem, caso não tenham nenhuma restrição. A vacina é a forma mais segura de se proteger contra a doença”, disse o secretário de Saúde, Magno Sauter.

Foto: Divulgação

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Diversos bairros de Cotia recebem nova fase do Programa Asfalto Novo

Nesta semana, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, iniciou …