Home / Trânsito e transportes / CPTM abre 80 vagas para Aluno Aprendiz

CPTM abre 80 vagas para Aluno Aprendiz

Edital para inscrições está disponível a partir desta sexta-feira (10/3)

Nesta sexta-feira (10/3), a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanas) abre inscrições para o Concurso Público para Aluno Aprendiz. No total são 80 vagas: 32 para o curso de Aprendizagem Industrial – Assistente Administrativo e 48 para o curso de Técnico de Manutenção de Sistemas Metroferroviários.

As aulas serão ministradas no Centro de Formação Profissional Eng° James C. Stewart, mantido pela CPTM, em convênio com o Senai. A CPTM paga ao Aluno Aprendiz do curso para Assistente Administrativo, um salário mínimo. Para os alunos do curso Técnico de Manutenção de Sistemas Metroferroviários, no primeiro ano um salário mínimo e no segundo um salário mínimo e meio. A contratação é feita sob o regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e Legislação Trabalhista Federal Complementar e Legislação Estadual pertinente.

As inscrições poderão ser efetuadas pelo site www.rboconcursos.com.br até 31 de março de 2017. Após preencher o formulário de inscrição, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 15,70, em qualquer agência bancária.

Os interessados no curso de Técnico de Manutenção de Sistemas Metroferroviários terão como pré-requisito data de nascimento no período entre 17/07/1995 e 17/07/2000 e os candidatos ao curso de Assistente Administrativo, data de nascimento de 17/07/1995 a 17/07/1999. Todos devem ter o Ensino Médio concluído.

A formação para os Alunos Aprendizes do curso Técnico de Manutenção de Sistemas Metroferroviários tem duração de 24 meses, contemplando a fase de formação técnica e de prática Profissional. O curso visa habilitar profissionais para manter os sistemas eletroeletrônicos e mecânicos do transporte metroferroviário e desenvolver soluções de acordo com normas e procedimentos técnicos, de segurança e ambientais.

Os alunos do curso para Assistente Administrativo receberão formação no período de 12 meses, compreendendo a fase teórica e prática administrativa. O curso visa qualificar os alunos-aprendizes para atuarem no apoio aos setores administrativos, contábeis, financeiros e de recursos humanos da empresa.

Ambos os cursos são ministrados de segunda a sexta-feira. As aulas de formação técnica serão ministradas das 7h às 11h e das 12h às 16h. No período das aulas práticas o horário será das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Seleção

A prova classificatória será de Conhecimentos Teóricos realizada no dia 23 de abril, com duração de três horas. O teste vale 100 pontos e será composto por 50 questões de múltipla escolha: 20 de Língua Portuguesa; 20 de Matemática e 10 de Atualidades.  Cada questão vale dois pontos e terá cinco alternativas, sendo apenas uma correta.

O gabarito preliminar da prova será divulgado pela Internet no site  www.rboconcursos.com.br a partir do dia seguinte à aplicação da prova. Já o gabarito Oficial da Prova de Conhecimentos Teóricos será divulgado a partir do dia 6 de maio.

Posteriormente, os classificados na Prova de Conhecimentos Teóricos realizarão a Avaliação de Perfil Profissional, que é eliminatória.  Os candidatos aprovados serão convocados para Avaliação Médica, conforme número de vagas. A admissão está prevista para o dia 17 de julho de 2017.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

CCR ViaOeste promove quatro ações educativas para ciclistas

Orientações sobre segurança acontecerão em Alumínio, São Roque, Araçoiaba e Sorocaba Fotos: Divulgação Quatro campanhas …

Skip to content