Home / Jandira / CRAS do Gabriela em Jandira realiza evento da Campanha Janeiro Branco

CRAS do Gabriela em Jandira realiza evento da Campanha Janeiro Branco

O evento foi também a primeira reunião do ano no CRAS, com a presença de moradores do Jardim Gabriela

Fotos: Divulgação

Na manhã de hoje (18), foi realizado evento da Campanha Janeiro Branco, no Centro de Referência em Ação Social (CRAS) do Jardim Gabriela.

O evento foi iniciado com uma fala do coordenador do CRAS, Sr. Glebson, que agradeceu os moradores presentes e mostrou uma breve apresentação sobre as expectativas do CRAS para 2022.

Logo após a abertura, a Secretária de Desenvolvimento Social, Carla Santos, realizou uma breve apresentação e destacou em seu discurso, a importância do cuidado com a mente, ressaltando o fato de que, não adianta ter uma boa aparência se a pessoa não tiver saúde mental.

Os representantes da Secretaria de Educação também relataram o esforço da Secretaria no cuidado com a saúde mental dos seus colaboradores e também dos alunos. Eles aproveitaram o momento para  solicitar a atenção das famílias quanto aos sintomas que podem ser sinais de problemas com a saúde mental de nossas crianças.

Após os discursos iniciais, a Presidente do Fundo de Solidariedade, Dra. Denilda realizou a entrega de um kit, em forma de brinde, com shampoo e condicionador, aos presentes no evento. Em seu discurso, a Primeira-dama relatou o trabalho que vem sendo realizado no Fundo de Solidariedade, falou sobre a importância do cuidado com a saúde mental e aproveitou o momento para anunciar que neste ano o Fundo de Solidariedade realizará a implantação de um programa de geração de empregos. A Presidente também buscou conscientizar os presentes sobre a importância de levar suas crianças para vacinar contra a Covid-19.

Por fim, a Assistente Social da unidade do CRAS, Sra. Joana, fez uma apresentação contando a história da Campanha Janeiro Branco, destacando a importância do cuidado com a saúde mental.

Importante ressaltar que a campanha Janeiro Branco busca meios de prevenir e combater o adoecimento emocional, através do autoconhecimento e da qualidade dos relacionamentos mantidos.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Jandira cria Centro de Acolhimento referente às frentes frias para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social 

Acolhe Jandira: projeto irá até setembro Diante do período de baixa temperatura registrado nos últimos …

Skip to content