Home / Cotia / Dada a largada à revitalização da Avenida São Camilo, na Granja Viana

Dada a largada à revitalização da Avenida São Camilo, na Granja Viana

Obra faz parte do programa Revitaliza Cotia Granja Viana, lançado pela Prefeitura, em 2017, e que beneficiou outras vias, como a Estrada Zurique

esquina da avenida são camilo com a rua dom joaquim com placas informando sobre a obra
Esquina da Avenida São Camilo com a Rua Dom Joaquim (Foto: Vagner Santos)
Desde segunda-feira (25/03), a movimentação na Avenida São Camilo está diferente. Isso porque a Prefeitura iniciou o trabalho de revitalização desta importante avenida que liga o município de Cotia e Carapicuíba, além de ser uma das vias mais utilizadas por moradores da região da Granja Viana. O trabalho de pavimentação tem previsão de duração de 40 dias. Também será executada a requalificação da iluminação pública, substituição de algumas guias e serão construídas as calçadas nos locais que ainda não têm.

O trabalho começa com a remoção do antigo asfalto (a fresagem do pavimento), antes da aplicação da nova massa asfáltica. A obra compreende o trecho entre a São Camilo até a rua José Felix de Oliveira. “Começamos a primeira etapa da revitalização da Avenida São Camilo, na Granja Viana. É um investimento importante que vem se somar a outras melhorias na região”, disse o prefeito Rogério Franco.

Por meio do Revitaliza Cotia Granja Viana, a Prefeitura pavimentou a Estrada Zurique, padronizou as calçadas, instalou nova sinalização viária, também está revitalizando a Rua Roma e, em breve será dado início aos trabalhos nas ruas Marselha e Belgrado, que farão ligação com a Estrada Velha da Aldeia. “Peço paciência a todos neste período de obras. Os transtornos são inevitáveis, mas o benefício será maior”, completou o prefeito.

Equipes da Secretaria de Transportes e Trânsito estão no local para auxiliar os motoristas e ajudar na fluidez do trânsito. Os motoristas que deixam a Rodovia Raposo Tavares, vindos de São Paulo, estão sendo direcionados para as ruas Basileia e Zurique, para acessar a Granja Viana. Motoristas que estão no sentido de Cotia-São Paulo, utilizam a alça, retornam à Raposo e acessam a rua José Felix de Oliveira.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Linha de ônibus começa a atender bairro Monte Serrat

Por meio de um trabalho do prefeito Claudio Góes junto ao vereador Cabo Jean, desde …