Home / Cotia / Deputado Márcio Camargo busca investimentos para a Saúde de Cotia

Deputado Márcio Camargo busca investimentos para a Saúde de Cotia

DSC_1074Em busca de investimentos para a Região Metropolitana, o deputado Marcio Camargo propôs o Projeto de Lei nº 857/2016, que autoriza o Poder Executivo do estado a criar em Cotia, um Centro de Hemodiálise e Diálise Peritoneal, com apoio de psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais.

Criar um centro especializado multidisciplinar, que atenda o paciente em todas as suas necessidades é fundamental, pois como se trata de insuficiência renal, deve-se ter cuidados também com a alimentação, com o psicológico e o social.

De acordo com o texto do Projeto, os profissionais serão contratados mediante concursos municipais e caberá à Secretaria Estadual de Saúde, coordenar e orientar diretrizes para implementar uma política pública para o diagnóstico e o tratamento das pessoas atingidas pela doença.

O deputado Marcio Camargo sabe que como qualquer outra doença que precisa de tratamento intensivo, a notícia geralmente causa um impacto emocional negativo no paciente e em sua família.

“O medo frente ao desconhecido se faz presente sempre. Quando descobri que tinha Diabetes, que é uma doença diferença da disfunção renal, mas requer tratamento diário; fiquei assustado de como seria passar a vida inteira me medicando. Após conhecer melhor e saber que é possível diminuir a quantidade de remédios com boa alimentação e exercícios, passei a ter melhores resultados. Com a Insuficiência Renal é a mesma questão; comparecer à clínica de diálise três vezes na semana e permanecer por quatro horas para realização do tratamento muda a rotina da pessoa. Por isso acreditamos que o Centro Especializado precisa dos outros profissionais para garantir um tratamento eficaz e com mais qualidade de vida aos pacientes”, disse.

A cidade de Cotia está localizada na região Metropolitana de São Paulo e é divisa com outros municípios. Portanto, o Centro de Hemodiálise e Diálise será essencial para os moradores da cidade e da região.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

“Mulheres de Peito” reforça a programação do Outubro Rosa em Cotia

Entre os dias 17, 18 (das 9h às 18h) e 19 de outubro (das 9h …