Home / Cotia / Dia 14 de março tem Roda dos Capoeiristas de Cotia, na Praça Joaquim Nunes

Dia 14 de março tem Roda dos Capoeiristas de Cotia, na Praça Joaquim Nunes

Segunda edição do evento ‘Herança das Tradições’ prestará homenagem ao Mestre China

A segunda edição do evento Roda dos Capoeiristas de Cotia ‘Herança das Tradições” está marcada para o dia 14 de março, a partir das 17h, na Praça Joaquim Nunes, região central de Cotia. O evento acontece todo segundo sábado do mês como forma de divulgar a expressão cultural, arte marcial e dança. Na edição de março, o homenageado da Roda dos Capoeiristas será o Mestre China, mestre desde 1998. O Movimento é realizado por grupos de capoeira de Cotia e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer.

A programação é aberta ao público e livre para todas as idades. Na programação está prevista uma vivência com o Mestre China, seguida de Roda Aberta e Samba de Roda. “A Prefeitura apoia este tipo de movimento dada a sua importância histórica e cultural. É fundamental que as expressões tomem os espaços públicos, apresentem as suas riquezas e belezas para a população. A Roda dos Capeiristas é uma oportunidade para quem gosta, para quem admira e para quem quer saber mais sobre esta prática genuinamente brasileira”, disse Gilmar de Almeida, Gestor de Cultura.

Desde 2014, a Roda de Capoeira é considerada um Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, reconhecimento dado pela Unesco. Originada no século XVII, em pleno período escravista, desenvolveu-se como forma de sociabilidade e solidariedade entre os africanos escravizados, estratégia para lidarem com o controle e a violência. Hoje, é um dos maiores símbolos da identidade brasileira e está presente em todo território nacional, além de praticada em mais de 160 países, em todos os continentes.

 

Serviço

Roda dos Capoeiristas de Cotia ‘Herança das Tradições’

Presença confirmada: Mestre China

Todo segundo sábado do mês

Dia 14 de março

A partir das 17h

Local: Praça Joaquim Nunes (Av. Nossa Senhora de Fátima, Vila Monte Serrat, próximo ao Cemitério Central Velho)

Gratuito

Livre

Datas das próximas Roda dos Capoeiristas de Cotia: 11/04, 9/05, 13/06, 11/07, 8/08, 12/09, 10/10 e 14/11

Fotos: Divulgação

Sobre Hostmarx

Leia também

Secretaria de Obras segue com trabalho de zeladoria, manutenção e limpeza urbana

Nos últimos dias, equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Cotia, responsáveis pela …