Home / Cotia / Duplicação do viaduto sobre a linha férrea, em Caucaia, segue em ritmo acelerado

Duplicação do viaduto sobre a linha férrea, em Caucaia, segue em ritmo acelerado

Fotos: Alexandre Rezende

Com previsão de entrega para este semestre, a obra de duplicação do viaduto sobre a linha férrea na Estrada de Caucaia do Alto está em ritmo acelerado. A obra foi contratada pela Prefeitura de Cotia que também executou nesta estrada a maior obra de infraestrutura da história da cidade: foram cerca de 12 km de duplicação, nova iluminação, novo pavimento, galerias, canteiro central, passeio público, entre outros.

A execução da duplicação da ponte foi uma das partes mais complexas e burocráticas do projeto, pois envolveu intervenções e autorizações de concessionárias como a Rumo e a ANTT, além da Sabesp e empresas de telefonia. Nesta semana, a Sabesp começa a passar uma nova tubulação de água, estão sendo implantados tubos com maior capacidade. Todas as tubulações existentes no local, que hoje passam pela parte superior do viaduto, serão transferidas para baixo deixando o passeio completamente livre.

Está sendo feito todo o escoramento e cimbramento para a demolição das abas do viaduto e início da duplicação em ambos os lados. Com a execução do projeto, a Prefeitura de Cotia vai ampliar para 14 metros cada uma das pistas de rolagem, sendo duas faixas em cada sentido, com canteiro central.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Janeiro Roxo em Cotia: temporada de intensificação das ações contra a hanseníase

O primeiro mês do ano é dedicado à conscientização, prevenção e tratamento precoce contra a …

Skip to content