A sessão de abertura dos envelopes da licitação que escolherá empresa para executar os serviços técnicos de consultoria visando à reestruturação administrativa e plano de carreira dos servidores da Prefeitura de São Roque, ocorreu na tarde desta segunda-feira (07), na sala de licitações do Paço Municipal.
Na ocasião participaram 9 empresas. A licitação ainda segue um cronograma, com prazos previstos em Leis até definir a vencedora.
Assim que contratada, a empresa terá prazo de 6 meses para realizar, entre outros, estudo de leis e regulamentos; implementação de melhorias no quadro de cargos; regulamentação da avaliação de desempenho e de valorização profissional; revisão dos estatutos e cálculo do impacto na folha de pagamento.
A reestruturação administrativa é uma antiga reivindicação dos servidores. “Há muitos anos pedem o benefício e depositaram no nosso Governo a confiança para implantá-lo. De forma muito transparente e democrática assumimos a responsabilidade a fim de valorizar essa tão importante classe que, nem sempre tem seu trabalho reconhecido. É mais um compromisso que estamos cumprindo”, conclui o prefeito Claudio Góes.
Urna de sugestões
Concomitantemente à licitação, o Departamento de Administração disponibilizou 3 urnas: uma na Divisão de Recursos Humanos, a segunda no Departamento de Educação – Brasital e a terceira no Departamento de Saúde, para que os servidores depositem suas sugestões, de forma que a reestruturação seja feita da forma mais participativa possível. Também deverá ser criada uma comissão para acompanhar os trabalhos.