Home / Educação / Embu das Artes e Jandira recebem novos polos da Univesp

Embu das Artes e Jandira recebem novos polos da Univesp

Alunos da universidade virtual gratuita de toda a região poderão fazer provas presenciais em diversas cidades da região. Inscrições para o vestibular vão até 10 de julho

Agora, os alunos que cursam graduação à distância pela Universidade Virtual de São Paulo (Univesp) na região poderão fazer provas presenciais não só em Osasco ou Barueri, mas também em Itapevi, Jandira e Santana de Parnaíba.

A instituição o oferece diversos cursos totalmente gratuitos para alunos de qualquer parte do Estado de São Paulo, e tem inscrições abertas até dia 10 de julho para bacharelados em Engenharia de Produção e Engenharia de Computação, além de licenciatura em Matemática e Pedagogia

Não há limite de idade, e o custo da inscrição é de R$ 48,00 pelo site www.univesp.br. Os alunos da universidade contarão com a assistência permanente de tutores, com orientação da UNIVESP. As provas serão realizadas de forma presencial em polos localizados em diferentes cidades que englobam todas as regiões do Estado de São Paulo. No total, a instituição contará com 60 cidades com polos, sendo grande parte deles fruto da parceria com as prefeituras.

O vice-governador e Secretário de Desenvolvimento do Estado, Márcio França, em cuja pasta está vinculada a UNIVESP, lembrou que a orientação do governador Geraldo Alckmin é ampliar as vagas em outros cursos: “É o primeiro passo em busca da ampliação de vagas em outros cursos e também para permitir que mais pessoas que moram em regiões onde não há universidades possam estudar em uma instituição do padrão das melhores faculdades do mundo”. O vice-governador citou que em 2018 haverá um curso de Gestão Pública. A inciativa conta com apoio da Investe São Paulo, uma vez que aumentará os índices de competitividade do estado.

A Professora Maria Alice Carraturi, presidente da UNIVESP, explica que a universidade, em parceria com as outras instituições públicas de ensino superior do Estado de São Paulo (USP, Unesp, UNICAMP e Centro Paula Souza) oferece aos alunos cursos com altíssimo nível de excelência. “A EAD tem a agilidade para responder rapidamente as demandas da sociedade em constante transformação”, afirma.

Confira as cidades que terão novos polos presenciais da Univesp:

Agudos
Assis
Atibaia
Avaré
Birigui
Cabreúva
Cajati
Cubatão
Dracena
Embu das Artes
Guarujá
Guarulhos
Ibitinga
Iguape
Itapeva
Itapevi
Jandira
Mauá
Mongaguá
Morungaba
Novo Horizonte
Ourinhos
Paraguaçu Paulista
Pedreira
Peruíbe
Piracaia
Presidente Prudente
Registro
Santana de Parnaíba
São José do Rio Pardo
São Sebastião
São Vicente
Teodoro Sampaio
Vinhedo
Votuporanga

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Cotia realiza o “Feirão Emprega + Cotia” no sábado (27)

Foto: Divulgação Está marcado para sábado (27/11), das 9h às 14h, o Feirão Emprega + …

Skip to content