Últimas notícias
Home / Cotia / Epidemiológica faz força-tarefa para imunizar a população contra a Febre Amarela

Epidemiológica faz força-tarefa para imunizar a população contra a Febre Amarela

Sexta-feira tem vacinação na Feira Noturna e no Terminal de Caucaia do Alto. Sábado também tem ação em postos volantes

A Prefeitura de Cotia, por meio da Vigilância Epidemiológica, tem feito uma verdadeira força-tarefa para imunizar o maior número possível de moradores contra a Febre Amarela. Tanto assim, que na sexta-feira (9/03), das 17h às 21h, a equipe estará na Feira Noturna de Caucaia do Alto e no Terminal de Ônibus do distrito imunizando a população. A doses aplicadas são fracionadas, conforme determinação do Governo Estadual, responsável pelo envio das vacinas, e garantem proteção por oito anos.

No sábado (10/03), postos volantes de vacinação serão montados no Piso X, do Shopping Granja Vianna, no Atacadão e no Wall Mart. “A Saúde montou esta estratégia para alcançarmos aquele morador que por motivos de trabalho não consegue se vacinar nas Unidades Básicas de Saúde. Nossa meta é chegar perto da universalização de cobertura vacinal”, disse o prefeito Rogério Franco.

De acordo com a Vigilância, nos postos volantes são vacinadas apenas crianças com idade a partir de cinco anos, as mais novas devem ser levadas às unidades de saúde. Criança e adolescente, com até 15 anos de idade, precisam apresentar a caderneta de vacinação.

Na quarta-feira (7/03), a Prefeitura vacinou 455 pessoas no posto volante montado na Feira Noturna de Cotia, em frente à Prefeitura. As doses da vacina contra a Febre Amarela estão disponíveis nas 25 UBS’s do município em dias pré-definidos.

Vacinação contra a Febre Amarela em Cotia
Dia 9/03 – Sexta-feira
Das 17h às 21h: Feira Noturna de Caucaia do Alto e Terminal de Ônibus de Caucaia do Alto
Dia 10/03 – Sábado
Das 9h às 13h: Atacadão Cotia
Das 9h às 13h: Wall Mart
Das 10h às 16h: Piso X do Shopping Granja Vianna

Foto: Vagner Santos

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

quatro guardas civis, sendo uma agente feminina, posam para foto ao lado de viatura diante da delegacia da Granja Viana

GCM prende dois acusados de tráfico no bairro Rio Cotia

Durante patrulhamento pelo bairro Rio Cotia, a Guarda Civil Municipal de Cotia suspeitou da atitude …