Home / Cultura / Espetáculo A Paixão de Cristo inicia apresentações na próxima semana em Jandira

Espetáculo A Paixão de Cristo inicia apresentações na próxima semana em Jandira

Entrega de ingressos gratuitos começaram na sexta-feira (05)

ingresso para a paixão de cristo em jandira em 2019O espetáculo A Paixão de Cristo iniciou a distribuição dos ingressos gratuitos na sexta-feira (05) e cada pessoa poderá retirar até cinco ingressos na Secretaria de Cultura, das 8h às 17h. A peça teatral já é tradição na cidade de Jandira, a exibição ocorrerá nos dias 19 e 20 de abril, às 20h no Teatro municipal Luiz Gonzaga.

Neste ano, o número contará com um novo panorama de atuação e pela primeira vez desde 1980, a apresentação terá os enredos musicais representados em Libras – a Língua Brasileira de Sinais. Foi uma escolha do departamento de ventos, que durante os ensaios observou a necessidade da inclusão das Libras na linguagem da peça, para que todos os públicos pudessem prestigiar a encenação.

Encenar a história do nascimento de Jesus é um costume em muitos municípios. Na década de 80 Jandira começou suas primeiras apresentações, que já foram retratadas com várias interpretações. A peça ficou sem ser produzida durante 4 anos, desde 2014 e agora em 2019 após um ano do seu retorno, irá expandir as suas maneiras de se comunicar com a platéia, tornando a tradição uma linguagem inclusiva.

“Existe um papel a ser cumprido na sociedade que pode ser levado por meio da cultura e essa mensagem, deve ser entendida por todas às pessoas. A representação é o primeiro passo para o entendimento dessa mensagem por todos públicos, tornando o mundo um lugar apto para todos. Faremos com que parte do espetáculo, A Paixão de Cristo, seja uma tradução dessa representatividade através da Libras”, afirmou o secretário de Cultura Manoel Luiz da Silva Filho.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Programa de estudo do meio lançado pela Mundo Aflora Turismo leva alunos para uma jornada de conhecimento em Cotia.

Será que os estudantes sabem que temos aqui em Cotia o maior fragmento florestal da …