Home / Cultura / Espetáculo no Sesi Osasco retrata lado sombrio das relações humanas

Espetáculo no Sesi Osasco retrata lado sombrio das relações humanas

RACE (corrida e raça) foi vencedor do prêmio Tony Awards de Melhor Texto, a mais importante premiação de teatro dos EUA, a peça acontece nos dias 20 e 21 de abril. A entrada é gratuita.

Com uma proposta reflexiva e atemporal, o espetáculo Race com a CiaTeatro Epigenia chega ao palco do SESI Osasco no dia 20 e 21 de abril, sexta e domingo, às 20h. Os ingressos gratuitos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, no site www.sesisp.org.br/meu-sesi.

RACE, que é a segunda peça da premiadíssima Trilogia Mamet que estreou em 2014 com o espetáculo OLEANNA e este ano se completa com HOLLYWOOD, começa quando um homem branco é acusado pelo estupro de uma mulher negra e resolve acionar o escritório de dois advogados, um negro e um branco, para construir sua defesa. Assim, os sócios terão que abrir feridas históricas para trazer a verdade à tona. Ao explorar infinitos aspectos e pontos de vista, o espetáculo dá autonomia ao público para tirar suas próprias conclusões.

Escrita pelo autor norte-americano David Mamet, vencedor do prêmio Tony Awards, a mais importante premiação de teatro dos EUA, Race retrata as relações humanas e as diversas faces do preconceito. Nos bastidores da justiça, o espectador é instigado a refletir sobre como a discriminação pode partir de todos os lados.

O dramaturgo é reconhecido pelos diálogos simples e profundos, além de trabalhar sob a ótica de que não há heróis ou vilões, mas diferentes e múltiplos lados da história. Afinal, existe apenas um lado certo ou tudo é uma questão de ponto de vista?

Em uma perspectiva social e cultural, a Cia Teatro Epigenia traz, em Race, o conceito de Teatro Fundamental, cuja essência está nas peças que proporcionam uma reflexão e debate sobre as questões atuais, contestam padrões e potencializam o desenvolvimento humano.

Ficha técnica
Direção: Gustavo Paso | Tradução: Leo Falcão | Figurino: Luciana Falcon | Elenco: Gustavo Falcão, Flavia dos Prazeres, Leandro Vieira e Clovis Gonçalves. Cenário: Gustavo Paso | Trilha: Andre Poyart | Diretora de produção: Luciana Fávero | Assessoria de imprensa: Duetto Comunicação | Realização: Cia Teatro Epigenia

SERVIÇO
Local: Teatro do SESI Osasco – Rua Calixto Barbieri, 23/83
AVCB: 46068 – validade: 31/03/2018
Alvará: 317077 – validade: 13/09/2020
Datas e horários: dia 20 e 21 de abril, sábado e domingo às 2h
Capacidade: 219 lugares 2 para cadeirantes
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: 16 anos
Modalidade: Adulto
Gênero: Drama
Informações: (11) 3602-6200
Site: https://osasco.sesisp.org.br/home
Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 01 hora antes do início do espetáculo.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

crianças pintando em atividade do projeto âncora

Governo do Estado reconhece quatro Pontos de Cultura em Cotia

Reconhecimento veio pela participação no Programa Pontos de Cultura que também rendeu prêmios para o …