Home / Cultura / Estação Pinheiros da CPTM recebe exposição sobre profetizas romanas

Estação Pinheiros da CPTM recebe exposição sobre profetizas romanas

Obra do artista Dayan de Castro representa trabalhadoras rurais como personagens da mitologia romana

A exposição sibila desembarca na Estação Pinheiros, que atende à Linha 9-Esmeralda, na próxima terça-feira, dia 17/4. A mostra fotográfica do artista visual Dayan de Castro tem parceria com o Senac e apoio da CPTM e ficará em cartaz até o dia 18/5.

A exposição reúne retratos de trabalhadoras rurais do cerrado brasileiro, que representam as sibilas, profetizas romanas. A lenda dizia que eram mulheres tão velhas quanto a terra e que eram capazes de prever o futuro em virtude de seu extenso conhecimento do passado e não por adivinhação.

As réplicas dos originais foram ampliadas e serão exibidas ao público com 1,40 metro de altura. As imagens foram produzidas entre 2011 e 2017 nos estados de Minas Gerais e Bahia e reveladas em mármore, a partir da técnica Van Dyke brown, que imprime imagens em coloração marrom sem necessitar da câmara escura para a revelação.

Sobre o artista
Dayan de Castro é mestre em artes visuais pela Unicamp (Universidade de Campinas) e bacharel em fotografia pelo Senac. Desde 2008, ele desenvolve composições autorais em vídeo e fotografia, além de atuar como professor no curso técnico do Senac Lapa Scipião.

Serviço: Exposição Sibila
Local: Estação Pinheiros (Linha 9-Esmeralda)
Data: de 17/04 a 18/05, das 4h à meia-noite
Grátis para usuários

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

alunas de balé no palco

Alunas de balé clássico da Prefeitura de Vargem Grande Paulista encantam o público com o espetáculo “Mágico de Oz”

Neste final de semana (1 e 2), o Centro Mariapolis Ginetta, em Vargem Grande Paulista, …