Home / Cultura / Estações Osasco, Palmeiras-Barra Funda e Corinthians-Itaquera da CPTM celebram os 110 anos da imigração japonesa no Brasil
foto da fachada da estação Osasco da CPTM

Estações Osasco, Palmeiras-Barra Funda e Corinthians-Itaquera da CPTM celebram os 110 anos da imigração japonesa no Brasil

Evento faz parte do projeto “Arte na Rua”, parceria da TV Globo com a CPTM

Nesta quinta e sexta-feira (26/7 e 27/7), as estações da CPTM celebram os 110 anos da imigração japonesa. Para a comemoração, diversas apresentações musicais e artísticas agitarão as estações Palmeiras-Barra Funda (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante), Osasco (Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda) e Corinthians-Itaquera (Linha 11-Coral).

O evento faz parte do projeto “Arte na Rua”, em parceria com a TV Globo, que promove apresentações artísticas em espaços em que há grande circulação de pessoas. Nesta edição, voltada ao Japão, o projeto reúne artistas brasileiros e artistas que trazem influências de ritmos, danças e instrumentos japoneses, produzindo um resultado totalmente novo.

Na quinta-feira (26/7), a partir das 07h45, a Estação Palmeiras-Barra Funda recebe, na área paga, a banda Kick Bucket e a cantora Re Suizu. Às 08h30, é a vez de Taikô ACAL e Júnior da Viola. Na área livre da Estação Osasco, às 18h, Re Suizu e Kick Bucket voltam a se apresentar ao público, até as 19h, quando entram em palco o grupo Kiendaikô e a Atividade Samba Show.

Na sexta-feira (27/7), a área livre da Estação Corinthians-Itaquera, às 07h45, se torna palco de Taikô ACAL e Júnior da Viola. Já às 08h30, Re Suizu e Kick Bucket voltam para finalizar a participação da CPTM no festival.

A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

Serviço:
Estação Palmeiras-Barra Funda (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante), área paga
Data: quinta-feira, 26/7
Atrações: 07h45 – Re Suizu e Kick Bucket
08h30 – Taikô ACAL e Júnior da Viola

Estação Osasco (Linha 8-Diamante e 9-Esmeralda), área livre
Data: quinta-feira, 26/7
Atrações: 18h – Re Suizu e Kick Bucket
19h – Kiendaikô e Atividade Samba Show

Estação Corinthians-Itaquera (Linha 11-Coral), área livre
Data: sexta-feira, 27/7
Atrações: 07h45 – Taikô ACAL e Júnior da Viola
08h30 – Re Suizu e Kick Bucket

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Abertas as inscrições para workshop, palestras e oficinas gratuitas em Cotia

Estão abertas as inscrições para diversas oficinas, workshop e palestras culturais que acontecerão durante o …

Skip to content