Home / Educação / Estudantes da rede estadual podem se inscrever no Parlamento Jovem Brasileiro até 28 de maio

Estudantes da rede estadual podem se inscrever no Parlamento Jovem Brasileiro até 28 de maio

Para fazer parte do PJB, o concorrente precisa ter entre 16 e 22 anos completados até 31 de dezembro

Dia 3 foi o Dia do Parlamento. Mas, você sabe como é o trabalho de um parlamentar e como funciona o parlamento brasileiro? Com a intenção de familiarizar os estudantes com o trabalho do Poder Legislativo do país, foi criado o Parlamento Jovem Brasileiro. Alunos da rede estadual, matriculados no Ensino Médio, com entre 16 e 22 anos, podem se inscrever até 28 de maio.

O Parlamento Jovem Brasileiro é uma oportunidade para que os jovens possam experimentar a jornada de trabalho dos deputados federais, com a diplomação, posse e exercício do mandato como Deputados Jovens, durante cinco dias, na Câmara dos Deputados em Brasília. Mas, além disso, é um programa que estimular a discussão de temas como política, cidadania e participação popular nas escolas.

Para fazer parte do Parlamento Jovem Brasileiro, o concorrente precisa ter entre 16 e 22 anos (completados até 31/12/2018). É necessário que os alunos da rede pública estadual estejam matriculados e frequentando regularmente a 2ª ou 3ª séries do Ensino Médio. Estudantes que cursam o 2º, 3º ou 4º ano do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio também estão aptos a participar.

Depois, basta elaborar um Projeto de Lei de sua própria autoria. No site da Câmara, há materiais que auxiliam professores e alunos para elaboração de PL’s. Elaborado, é só encaminhar o projeto, a ficha de inscrição, uma cópia do RG, o comprovante de matrícula e a autorização do responsável legal para viagem do aluno ao Distrito Federal. Os Documentos devem ser encaminhados até o dia 28/05 exclusivamente para o e:mail: saopaulo.pjb2018@gmail.com. Mais informações sobre a edição 2018 do programa estão no site https://bit.ly/2EqOaHk.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Vereadores solicitam pavimentação asfáltica em bairros de Cotia

Realizada na terça-feira, a 30ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal teve 32 Indicações apresentadas Foto: …

Skip to content