Home / Cotia / Estudantes de Cotia e região podem fazer faculdade de graça

Estudantes de Cotia e região podem fazer faculdade de graça

A FIP de Cotia, do Grupo Potencial, tem diversas modalidades de bolsas de estudo a partir do segundo semestre

Conquistar um diploma de curso superior é o sonho de muitos jovens que buscam melhor colocação no disputado mercado de trabalho do Brasil. E se este diploma sair com 100% de desconto?

As Faculdades Integradas Potencial – FIP de Cotia, do Grupo Potencial, disponibilizam quatro bolsas de estudos integrais e quatro com 70% de desconto. Elas serão fornecidas por meio de uma Prova de Bolsa que acontecerá nos próximos dias 16 e 18 de junho, na sede da Faculdade. O primeiro colocado de cada um dos cursos oferecidos pela faculdade, será contemplado com a bolsa de 100% e o segundo colocado de cada curso, terá o desconto de 70%. Qualquer estudante que já tenha concluído o Ensino Médio pode participar. O regulamento pode ser acessado no site da FIP (fipcotia.edu.br/) .

As bolsas valem a partir do segundo semestre. Vale ressaltar que a FIP, aprovada com nota quatro pelo Ministério da Educação, pratica valores e descontos especiais de inauguração. E segundo o CEO do Grupo Potencial Marcelo Rizzo, além das bolsas por classificação no processo seletivo, outras modalidades de descontos e benefícios estarão disponíveis aos estudantes no segundo semestre. Um deles é o “Indique um Amigo”, em que o estudante, ao indicar um amigo que efetive a matrícula, pagará apenas R$ 60 em sua primeira mensalidade.

Por meio da plataforma “Educa Mais Brasil”, os estudantes também garantem descontos de até 55% em qualquer um dos cursos de graduação e de 50% nos cursos de pós-graduação. Atualmente são quatro cursos de graduação e seis de pós-graduação e MBA (veja lista de cursos abaixo). Outra forma de os estudantes obterem descontos a partir do segundo semestre será por meio do “Quero Bolsa”. Em ambos os sites os estudantes podem reservar a vaga e fazer a pré-matrícula.

De acordo com Marcelo Rizzo, a FIP já firmou convênio com o Programa Universidade para Todos – PROUNI, onde o curso ou parte dele é subsidiado pelo Governo, e já está em andamento o convênio com FIES – Financiamento Estudantil, ou seja, o estudante tem seu curso financiado pela Federação e pode pagar somente após a conclusão.

“São muitas as possibilidades para que nenhum estudante do Brasil deixe de cursar o Ensino Superior”, lembrou Marcelo Rizzo. “E aqui na FIP vamos disponibilizar todos os recursos possíveis aos estudantes, pois acreditamos no potencial destes jovens, para, em um futuro bem próximo fazerem de Cotia e do Brasil, referências em mão de obra qualificada”, finalizou.

Serviço: Faculdades Integradas Potencial (FIP Cotia)
Rua José Augusto Pedroso, N º 44 – Vila São Francisco – Cotia – SP – CEP: 06717-126
Telefone: 11 4614.1340 / WhatsApp: 94749-3003

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Covid19: Cotia reduz para 60+ a idade para recebimento da dose adicional da vacina

Foto: Alexandre Rezende A partir dessa sexta-feira (24/09), a Secretaria de Saúde de Cotia começa …

Skip to content