Home / Cotia / Estudo mostra que mulheres são mais cautelosas ao volante

Estudo mostra que mulheres são mais cautelosas ao volante

vista traseira direita de uma mulher conduzindo um veículo da marca renault
Foto: Vagner Santos
Um recente levantamento do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, o DPVAT, feito pela Seguradora Líder – administradora do DPVAT – mostra que a mulher vem desconstruindo a ultrapassada ideia de que ‘mulher no volante, perigo constante’ e respondeu por apenas 25% das indenizações pagas em 2017, contra 75% pagas a homens. São muitas as conquistas das mulheres que merecem ser destacadas neste 8 de março, de acordo com o titular da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans) de Cotia, Joaquim Brechó, e a conquista de espaço no trânsito, de forma segura, é uma delas.

“A cautela e atenção da mulher ao volante refletem nestes números e merecem o nosso reconhecimento, uma vez que muitas estão por trás do volante que levam milhares de crianças para escolas, famílias inteiras para o trabalho. Parabéns a todas as mulheres por fazerem um trânsito melhor”, disse Brechó.

O estudo mostrou ainda, que em caso de morte, 18% do pagamento de indenizações do DPVAT foram por ocorrências com vítimas do sexo feminino, ante 82% masculino.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Judocas cotianos garantem vaga na fase inter-regional do Campeonato Paulista

O final de semana foi de conquistas para o esporte cotiano, isso porque, mais uma …