Home / Cultura / Exposição “Mulheres” de Darcy Penteado continua até 28 de março na Brasital

Exposição “Mulheres” de Darcy Penteado continua até 28 de março na Brasital

Continua até o dia 28 de março, na Biblioteca Municipal “Prof. Arthur Riedel”, no CECT Brasital, a exposição “Mulheres”, do artista plástico são-roquense Darcy Penteado.

A mostra estará aberta ao público de segunda a sexta, das 8.00 às 17.00 e aos domingos, das 10.00 às 14.00 horas.

O evento organizado pela Divisão de Cultura da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, faz parte da semana em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e também expõe obras de artistas plásticas são-roquenses, como: Eliane Nataline Stasevicius, Nilza Lopes, Valdênia Freire, Leila Carlassara, Irenilda Pinheiro M.Sousa, Thelma Goes, Luciana Black, Antonia Bezerra da Silva, Meire Piccirilo e Maria Aparecida Teixeira.

Darcy Penteado nasceu em São Roque em 1926. Foi desenhista, cenógrafo e autor teatral. Um dos primeiros militantes dos movimentos LGBT brasileiro. Faleceu em 03 de dezembro de 1987.

A partir de 1955, Darcy Penteado começou a executar retratos, tornando-se nesse gênero artista bastante conhecido, inclusive na Europa.

Com efeito, vivendo entre 1963 e 1968 na França e na Itália, logrou ali se manter graças à aceitação de seus portraits, tendo retratado então personalidades do mundo artístico como Françoise Sagan, Silvana Mangano e Audery Hepburn.

No Brasil realizou mais de mil retratos, notadamente de mulheres da sociedade, fruto antes de habilidade que da arte.

Os retratos destas personalidades do mundo artístico estarão presentes na exposição que contará com 57 obras do artista, alusivas a mulher.

Serviço: Exposição “Mulheres” de Darcy Penteado
Biblioteca Municipal Porf. Artur Riedel CECT Brasital
Av. Aracaí 250
Horario de visitação. De 2ª a 6ª feira das 8.00 às 17.00 e domingos das 10.00 às 14.00 horas.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Festival regional gratuito de teatro começa nesta sexta em São Roque

3ª edição do Festão acontece de 3 a 5 de dezembro no C.E.C.T. Brasital Foto: …

Skip to content