Home / Saúde / Febre amarela: mais 94,7 mil pessoas foram vacinadas em São Paulo
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Febre amarela: mais 94,7 mil pessoas foram vacinadas em São Paulo

Foram aplicadas 91,4 mil doses da vacina fracionada e 3,3 mil doses padrão. Meta é imunizar 3,6 milhões de pessoas

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

No primeiro dia da segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela na cidade de São Paulo (SP), foram aplicadas 91,4 mil doses da vacina fracionada contra a doença. Outras 3,3 mil pessoas receberam a dose padrão, aplicada apenas em casos específicos, como para viajantes internacionais, crianças entre nove meses e dois anos e pessoas com condições clínicas especiais. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde.

Com meta de vacinar 3,6 milhões de pessoas até 24 de fevereiro, a campanha tem como foco inicial moradores de 20 distritos prioritários. Segundo o órgão, outros distritos da capital passarão a aplicar a dose da vacina nos próximos meses, levando em consideração a localização dos distritos e sua proximidade com áreas de risco de contato com o vírus da febre amarela.

Fonte: Agência Brasil

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cotia/SP – Boletim PMC Nº CCLXXIII | Covid-19 (Atualização segunda-feira, 22/02/21)

  O município de Cotia contabiliza 34.678 notificações de casos suspeitos de infecção pelo novo …