Últimas notícias
Home / São Roque / Festival das Cerejeira Bunkyos termina no próximo fim de semana
Festival das Cerejeira Bunkyos termina no próximo fim de semana

Festival das Cerejeira Bunkyos termina no próximo fim de semana

Para quem deseja aproveitar o Festival das Cerejeiras em São Roque o próximo fim de semana será o último, deste ano. O local do evento reúne 400 árvores floridas prontas para a contemplação.  

São Roque, julho de 2022 – O tradicional Festival das Cerejeiras Bunkyo, que acontece há 25 anos na cidade de São Roque, interior de São Paulo, termina no próximo final de semana 09 e 10/07 das 10h às 17h. É a última oportunidade que os visitantes terão, este ano, para apreciar a principal atração, as 400 árvores de cerejeiras floridas a maioria da variedade Okinawa, que estarão no auge da florada. No local também estão plantados pés de Yukiwari e Himalaia, para os apreciadores nos dias do festival haverá venda de mudas e flores.

O evento contará com uma programação completa e diversas atrações da cultura japonesa, como apresentação de danças, artes marciais e uma variedade barracas com comidas típicas do Japão. A entrada no evento é gratuita. Quem estiver no local poderá fazer um passeio de trenzinho que este ano tem uma nova rota e levará os visitantes pelo bosque localizado próximo ao ginásio, onde aliás, poderão apreciar a cerimônia do chá. Quem desejar também pode fazer uma caminhada pelas trilhas acompanhada por monitores.

Com capacidade para reunir 30 mil pessoas, a organização do evento preparou uma operação de traslado especial para quem estiver na capital paulista. A organização disponibilizará dois ônibus que sairão da sede da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), que fica próxima à estação São Joaquim do Metrô. Com saídas previstas às 08h e às 09h e com previsão de retorno à capital às 16h e 17h, respectivamente, o valor do traslado (ida e volta) é de R$ 50 por pessoa. O evento está sendo organizado pela Assistência Social – Bunkyo com o apoio da associação Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa, pela Associação Cultural de Mairinque, ACE Vargem Grande Paulista, Cotia Seinen, e Associação Mallet Golf Kokushikan.

Neste final de semana as atrações serão, Sergio Tanigawa, Bruna Higs, Associação Mugen-Kobudo, Fabia e Norton Mia Sake, Kodama Kai, Taiko Mary Nishimura e Odori Midori Sato, Sakura Fubuki Wadaiko, Bruna Higs, Mayumi Takashashi e Claudia Midori, Corpus Line, Himawari, Ballet de Cotia, Kenko Taisso, Wota Club e para fechar o evento no domingo Banda Okami.

Festival das Cerejeira Bunkyos termina no próximo fim de semana

25.º FESTIVAL DAS CEREJEIRA BUNKYOS

Entrada gratuita

Data e horário| 09 e 10 de julho – 10h às 17h

Local| Parque Bunkyo Kokushikan | Estrada do Carmo, 801 – São Roque (entrada pela Rod. Bunjiro Nakao Km 48)

Estacionamento| R40 

 

Opção de traslado saindo de São Paulo

Valor | R50 por pessoa (compra poderá ser feita no mesmo dia)

Local de saída e venda das passagens| R. São Joaquim, 381

Horários| Primeira saída – 08h 

                Segunda saída – 09h

 

Mais informações

LAM COMUNICAÇÃO

Ricardo Silva

Ricardo.silva@lamcomunicacao.com

(11) 9.8108-9218

Glauber Canovas

Glauber.canovas@lamcomunicacao.com

(11) 94269-9806
 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Ceagesp realiza ação no Dia Mundial do Livro com o projeto Carrinhoteca

Atividade acontece no Entreposto de São Paulo, na Vila Leopoldina, em 23/04, quinta-feira, com doação …

Skip to content