Home / Cotia / Fundo Social de Cotia realiza Páscoa Solidária

Fundo Social de Cotia realiza Páscoa Solidária

páscoa 1 A primeira edição do projeto Páscoa Solidária, lançado pelo Fundo Social de Solidariedade de Cotia, tem a meta de distribuir 12 mil ovos de páscoa para crianças e adolescentes em bairros carentes. A iniciativa é inédita na cidade e reflete o perfil de gestão humanizada proposta pelo prefeito Rogério Franco. As primeiras entregas aconteceram nesta sexta-feira (7).

A presidente do Fundo Social, Mara Franco, participou de todas as entregas e aproveitou para agradecer a todos que direta ou indiretamente contribuíram para o projeto. “Contamos com a participação de voluntários que ajudaram a confeccionar, embalar e alguns que doaram chocolates.”

páscoa 2O prefeito participou de uma das entregas, na E.M Turiguara, e falou da importância da iniciativa. “É uma ação importante na vida destas crianças, pois sabemos que muitas famílias não têm como comprar. A equipe do Fundo Social está de parabéns.”

Para a professora Silvia Martins, da EM Turiguara, as crianças não vão mais esquecer a visita. “Com certeza esta ação imprime uma marca de que o   Poder Público olha para eles.”

Para o diretor da E.M Bairro do Caputera, Odércio José da Silva, a iniciativa ficará marcada na vida das crianças. “Toda ação social vem para somar com a comunidade. Essas crianças precisam deste olhar especial que deve ser repetido e praticado”, afirmou.

páscoa 3A diretora da E.M Professor Roberto Jorge Haddock Lobo Neto, no bairro Turiguara, ficou emocionada com a ação. “Fiquei até emocionada em ver que o Fundo Social se lembrou destas crianças. Peço a Deus que abençoe muito toda a equipe por esse trabalho”, disse Renata Fernandes.

A moradora do bairro Nova Cotia, Fátima Santos, levou três netinhas para retirar ovos de páscoa. “Nem todos podem comprar ovo, vai chegando esta época e a gente já fica preocupado. Em casa estamos desempregados, então eu achei uma boa”, disse.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Cotia cria cadastro e Carteira de Identificação do Autista (CIA)

Documento tem validade no território de Cotia e facilitará o acesso ao atendimento prioritário, garantido …