Home / São Roque / Fundo Social de Solidariedade lança o projeto “Nascer Verde”

Fundo Social de Solidariedade lança o projeto “Nascer Verde”

A exemplo de outras cidades do estado de São Paulo, São Roque contará a partir deste mês com o projeto “Nascer Verde”, ação que busca promover a proteção do meio ambiente e a sensibilização das crianças sobre o tema desde o nascimento.

De acordo com os idealizadores, cada uma das famílias dos recém-nascidos receberão um certificado de “Criança Amiga da natureza”, com a data em que a arvore será plantada, simbolizando o dia do seu nascimento. Serão contemplados todos os nascidos e registrados no município.

Já o plantio das mudas, segundo o projeto, poderá ser feito por meio de parcerias entre o poder público, sociedade civil e a iniciativa privada. As mudas virão do viveiro da própria prefeitura e serão plantadas em áreas de preservação permanente, o que garante que nunca poderão ser cortadas.

De forma simbólica, o primeiro plantio será realizado no dia 10 de fevereiro, às 10h, nas dependências do Hospital Santa Casa. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no Fundo Social de Solidariedade, de segunda a sexta feira, pelo telefone (11) 4784-8526.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Lei de Marquinho Arruda é regulamentada para proteger usuários que arriscam suas vidas nas vias públicas do município

Foi aprovada na última Sessão da Câmara, realizada dia 11, o Projeto de Lei n°94/2019, …