Home / Cotia / GCM de Cotia se manteve ativa durante a greve dos caminhoneiros
vista frontal de uma viatura da ROMU da guarda Civil Metropolitana de Cotia, com enfoque no tampo do motor
Foto: Vagner Santos

GCM de Cotia se manteve ativa durante a greve dos caminhoneiros

Plano de contingenciamento foi posto em prática para garantir o abastecimento de todas as viaturas. GCM atendeu mais de 150 ocorrências entre 21 de maio e 3 de junho

vista frontal de uma viatura da ROMU da guarda Civil Metropolitana de Cotia, com enfoque no tampo do motor
Foto: Vagner Santos
A Secretaria de Segurança Pública de Cotia manteve as ações de segurança por meio da Guarda Civil Municipal (GCM) durante o período de paralisação dos caminhoneiros. Um plano de contingenciamento foi posto em prática garantindo que o efetivo da GCM seguisse atuando normalmente e atendendo ocorrências. A Secretaria de Segurança Pública realizou patrulhamento em pontos estratégicos e priorizou postos fixos. No período de greve dos caminhoneiros, entre 21 de maio e 3 de junho, a GCM atendeu 153 ocorrências.

O planejamento das ações assegurou o abastecimento das viaturas. “O trabalho da GCM não parou em nenhum momento. Durante o período de desabastecimento dos postos, acompanhamos, diariamente, os níveis de combustível nas viaturas e atuamos para que nenhuma ficasse inativa por falta dele e que as ocorrências fossem atendidas”, disse Almir Rodrigues, Secretário de Segurança Pública.

No período de paralisação dos caminhoneiros, as ações da GCM resultaram na prisão de seis pessoas acusadas de cometerem crimes, desde tráfico de entorpecentes, receptação, roubo, agressão, furto, entre outros. No dia 5/06 (Sábado), por exemplo, a GCM prendeu dois homens em flagrante com entorpecentes e dinheiro, acusados de tráfico, no Jardim Lavapés.

A Central de Comunicação da GCM atende pelo número 153.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Covid19: Cotia reduz para 60+ a idade para recebimento da dose adicional da vacina

Foto: Alexandre Rezende A partir dessa sexta-feira (24/09), a Secretaria de Saúde de Cotia começa …

Skip to content