Por Victor de Andrade Lopes
Fotos: Bruna Lopes e Estudio Catia Vieira (créditos nas próprias fotos)

O aconchegante espaço para eventos do Rokkon acolheu bem os participantes da festa, que foram convidados a vir caracterizados com roupas e maquiagens japonesas. A eles, foram servidas porções de ceviche e de polkki, além de drinks preparados pela Bar&Barman (veja detalhes desta última mais adiante nesta mesma reportagem).
André Gusmão, gerente do Rokkon, explica que o espaço, localizado na sobreloja do restaurante é parte da nova empreitada da marca, que está apostando na parte de eventos. “Estamos fazendo eventos na própria casa e fora dela também. Levamos o buffet, os serviços, os módulos de balcões e preparamos pokes, ceviches e temakis. Em suma, transportamos toda a estrutura de atendimento”, explica ele em entrevista por telefone.
Já a marca Bar&Barman é liderada por Luciana. No mercado de bar service desde 2002, a empresa conta com escola de coquetelaria e oferece serviços temáticos, como bar kids com milk-shake e algodão doce, linha adulta, bar de café e o novo bar de sushi em parceria com o Rokkon, atendendo festas de formatura e de casamento na Grande São Paulo, interior e litoral.

As belas maquiagens que os convidados da festa estavam usado foram providenciadas pelo o maquiador Romário Souza, também conhecido como “Roma”. Romário conta que entre os dez e os 14 anos, começou a pintar, e aos 15 anos já brincava de fazer escova e chapinha na mãe e nas tias.
Assim, Romário passou os últimos três anos se aprimorando no ramo e hoje tem foco nas noivas. “Faço também debutantes, casamentos e eventos corporativos”, diz o profissional. “Em alguns casos, atendo as clientes em domicílio”, completa. Quando necessário, Romário conta também com assistentes para dar conta da demanda.
Novamente, o Granja News celebra um aniversário com muito a comemorar. Embora nossa edição impressa continue firme e forte, publicada ininterruptamente todo mês, 2018 foi um ano de muitos investimentos em nosso portal on-line. Atingimos nossa meta de 30 mil visitas por mês, o que nos coloca no topo do ranking de sites de notícias das redondezas.
Nosso site teve muitas melhorias, embora muitas passem despercebidas pelos leitores por estarem no chamado “back-end” – ou seja, são mais voltadas aos desenvolvedores que aos visitantes. Foram aprimoramentos voltados para a área de segurança. O Granja News agora usa serviços Cloudflare (CDN) e tem certificação SSL, providenciados por nosso desenvolvedor Ronaldo.
Também temos crescido muito no Facebook e no Instagram, com novos curtidores/seguidores que são majoritariamente pessoas que moram, trabalham e/ou curtem a Granja Viana, Cotia e região.
E que 2019 traga ainda mais frutos a serem colhidos do nosso trabalho, que não teria sentido sem nossos parceiros e, principalmente, sem nosso cliente mais importante: o leitor.








































































Granja News O Jornal da Granja Viana e Região
