Home / Trânsito e transportes / Greve dos caminhoneiros afeta linhas metropolitanas na Grande SP

Greve dos caminhoneiros afeta linhas metropolitanas na Grande SP

Devido à greve dos caminhoneiros autônomos nos últimos dias, a EMTU/SP informa que as empresas de ônibus metropolitanos estão enfrentando problemas de abastecimento. Na Região Metropolitana de São Paulo, a operação conta com praticamente 100 por cento da frota, exceto nas linhas que circulam em Guarulhos.

A empresa Vila Galvão está operando com 60 por cento da frota. Ela é a segunda maior empresa da região, opera 27 linhas, com 200 ônibus, e transporta por dia 65 mil passageiros. A Empresa Viação Atual, que também circula em Guarulhos, está com 80 por cento da frota em operação. É responsável por seis linhas com 40 veículos e transporta por dia 10 mil passageiros.

As linhas da Viação Miracatiba que circulam na Rodovia Régis Bittencourt (BR 116) foram paralisadas devido a bloqueio dos caminhoneiros na altura do km 280.

A Região Metropolitana de São Paulo conta com 4.300 ônibus que operam em cerca de 550 linhas, transportando diariamente 1,7 milhão de passageiros.

Em negociação entre a Secretaria de Transportes Metropolitanos e a Prefeitura de São Paulo, ficou acertado que o transporte metropolitano que opera na cidade manterá 100 por cento de suas frotas em operação no horário de pico para compensar a redução em até 40 por cento da frota de ônibus municipais.

A EMTU/SP continua acompanhando a situação nas garagens das concessionárias e permissionárias, com a orientação de priorizar a operação nos horários de pico e nas linhas onde há maior número de passageiros transportados.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Vereador Rafael Tanzi pede ao Prefeito de São Roque instalação de abrigos de ônibus no município

Nesta semana, o Vereador Rafael Tanzi protocolou na Câmara Municipal de São Roque os Ofícios …