Quantidade foi conquistada pelos mais de 125 mil corredores de 22 países, que, juntos, percorreram mais de 750 mil quilômetros na Global Energy Race 2019
27 de setembro de 2018 – A Global Energy Race, corrida de rua promovida pelo Grupo Bimbo no último domingo (22), irá doar 1,5 milhão de fatias de pão para instituições que combatem a fome e o desperdício de alimentos em todo o mundo. Isso equivale a mais de 93 mil pacotes de pão de forma. O volume foi conquistado graças aos mais de 750 mil quilômetrospercorridos pelos mais de 125 mil participantes em 22 países.
Para cada quilômetro percorrido por participante no mundo, o Grupo Bimbo se comprometeu a doar 2 fatias de pão. No Brasil, a Global Energy Race foi realizada na Cidade Universitária/USP, em São Paulo, e na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e reuniu 14 mil corredores. As doações, que somam mais de 201 mil fatias,serão feitas pela Bimbo Brasil para o Programa Mesa Brasil Sesc São Paulo e a Organização Social Gastromotiva (RJ).
“Temos como missão nutrir um mundo melhor. A Bimbo Brasil, por meio da Global Energy Race,possibilita ao público brasileiro ajudar uma parcela da população menos assistida ao mesmo tempo que incentiva a adoção de hábitos de vida mais saudáveis”, afirma Bruna Tedesco, Head de marketing da companhia. “A corrida foi um grande sucesso. Para o próximo ano, queremos aumentar o número de participantes da Global Energy Race e o total de doações”, finaliza a executiva.
Sobre a Bimbo Brasil
No Brasil desde 2001, a Bimbo Brasil é líder no segmento de panificados do mercado nacional. Produz diariamente pães, bisnaguinhas, bolos, doces e snacks das tradicionais marcas Pullman, Plusvita, Nutrella, Ana Maria, Pingüinos, Crocantíssimo e RAP 10 em seis fábricas que abastecem mais de 70 mil clientes em todo o país por mais de 1.700 rotas de distribuição.
A Bimbo Brasil pertence ao Grupo Bimbo, líder em panificação no mundo. Fundado em 1945 no México, o grupo conta com 199 plantas que fabricam mais de 13 mil produtos para mais de 100 marcas em 32 países das Américas, Ásia e Europa. Em 2017, a companhia acumulou faturamento de US$ 14 bilhões com 139 mil colaboradores e uma das maiores redes de distribuição do mundo.
A empresa faz parte do Movimento Nacional pela Saúde e Bem-Estar e é signatária do Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças. Mais informações: www.movimentosaudebemestar.com.br.