Home / Cotia / Grupo Bimbo doará 1,5 milhão de fatias de pão para instituições que combatem a fome e o desperdício de alimentos

Grupo Bimbo doará 1,5 milhão de fatias de pão para instituições que combatem a fome e o desperdício de alimentos

Quantidade foi conquistada pelos mais de 125 mil corredores de 22 países, que, juntos, percorreram mais de 750 mil quilômetros na Global Energy Race 2019

27 de setembro de 2018 – A Global Energy Race, corrida de rua promovida pelo Grupo Bimbo no último domingo (22), irá doar 1,5 milhão de fatias de pão para instituições que combatem a fome e o desperdício de alimentos em todo o mundo. Isso equivale a mais de 93 mil pacotes de pão de forma. O volume foi conquistado graças aos mais de 750 mil quilômetrospercorridos pelos mais de 125 mil participantes em 22 países.

Para cada quilômetro percorrido por participante no mundo, o Grupo Bimbo se comprometeu a doar 2 fatias de pão. No Brasil, a Global Energy Race foi realizada na Cidade Universitária/USP, em São Paulo, e na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e reuniu 14 mil corredores. As doações, que somam mais de 201 mil fatias,serão feitas pela Bimbo Brasil para o Programa Mesa Brasil Sesc São Paulo e a Organização Social Gastromotiva (RJ).
“Temos como missão nutrir um mundo melhor. A Bimbo Brasil, por meio da Global Energy Race,possibilita ao público brasileiro ajudar uma parcela da população menos assistida ao mesmo tempo que incentiva a adoção de hábitos de vida mais saudáveis”, afirma Bruna Tedesco, Head de marketing da companhia. “A corrida foi um grande sucesso. Para o próximo ano, queremos aumentar o número de participantes da Global Energy Race e o total de doações”, finaliza a executiva.

Sobre a Bimbo Brasil

No Brasil desde 2001, a Bimbo Brasil é líder no segmento de panificados do mercado nacional. Produz diariamente pães, bisnaguinhas, bolos, doces e snacks das tradicionais marcas Pullman, Plusvita, Nutrella, Ana Maria, Pingüinos, Crocantíssimo e RAP 10 em seis fábricas que abastecem mais de 70 mil clientes em todo o país por mais de 1.700 rotas de distribuição.
A Bimbo Brasil pertence ao Grupo Bimbo, líder em panificação no mundo. Fundado em 1945 no México, o grupo conta com 199 plantas que fabricam mais de 13 mil produtos para mais de 100 marcas em 32 países das Américas, Ásia e Europa. Em 2017, a companhia acumulou faturamento de US$ 14 bilhões com 139 mil colaboradores e uma das maiores redes de distribuição do mundo.
A empresa faz parte do Movimento Nacional pela Saúde e Bem-Estar e é signatária do Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças. Mais informações: www.movimentosaudebemestar.com.br.

Sobre Hostmarx

Leia também

‘Ilumina Cotia’: Mais de 400 pontos de iluminação pública de LED são implantados em Caucaia

O Departamento de Iluminação Pública da Prefeitura de Cotia segue com o Programa ‘Ilumina Cotia’ …

Skip to content