Home / Cultura / Grupo performático faz intervenção alertando para a questão do meio ambiente

Grupo performático faz intervenção alertando para a questão do meio ambiente

Longe do palco, a performance é realizada nas alturas

image001Quem passar pelas proximidades da Estação Osasco, que atende as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM, na manhã desta quinta-feira (17/8), poderá conferir uma intervenção, no mínimo, inusitada.

Das 9h às 12h, o grupo gaúcho Ecopoética: Arte e Sustentabilidade apresentará a performance “Dilúvio MA”, que troca o tradicional tablado por uma imensa rede suspensa a quatro metros de altura do chão.

Dentro da rede cheia de lixo, os artistas irão dançar e gritar com o objetivo de despertar as pessoas para a questão ambiental e a responsabilidade que todos têm sobre tudo o que é descartado.

A palavra “MA”, que no ZEN-budismo significa vazio, ou ainda, espaço entre as coisas, se junta ao título do espetáculo Dilúvio, que mostra a urgência no tratamento dos problemas ambientais e sanitários que deveriam ser prioritários à saúde urbana, mas caem no vazio pela falta de uma ação efetiva do poder público e da própria sociedade.

Ecopoética

Desde 2013, o grupo de intervenções urbanas Ecopoética: Arte e Sustentabilidade desenvolve projetos voltados ao tema da sustentabilidade, realizando performances a partir de instalações cenográficas construídas com lixo.  Além do espetáculo “Dilúvio MA”, a trupe gaúcha também é conhecida pelas intervenções “Ritual de Sobrevivência” e “Travessia”.

Festival Palco Giratório

A Performance Dilúvio MA é promovida pelo Sesc Osasco, com o apoio da CPTM. O espetáculo foi selecionado para a edição 2017 do festival Palco Giratório, que tem o objetivo de difundir a produção cênica, abrindo espaço para espetáculos de teatro, circo e dança entre outras intervenções. Entre os dias 2 e 27 de agosto, 12 unidades do Sesc serão palco de 20 espetáculos, oficinas e debates.

Serviço: Performance do grupo Ecopoética: Arte e Sustentabilidade
Local: calçada da Estação Osasco (linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda), próximo ao bicicletário
Data: quinta-feira (17/08)
Horário: das 9h às 12h
Grátis

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Abertas as inscrições para workshop, palestras e oficinas gratuitas em Cotia

Estão abertas as inscrições para diversas oficinas, workshop e palestras culturais que acontecerão durante o …

Skip to content